Alagoas tem previsão de chuva para esta sexta-feira (14)

Nesta quinta-feira (13), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh-AL) divulgou aviso meteorológico com previsão de chuvas em pontos isolados do estado que podem gerar acumulados significativos para as regiões Litoral (incluindo a região metropolitana de Maceió) e Zona da mata, com destaque também para a metade sul, Baixo São Francisco e Agreste.
A meteorologia prevê que as chuvas podem se estender até o início da manhã de sexta-feira (14). "A atuação de um cavado em baixos níveis da atmosfera favorece a formação de nebulosidade convectiva sobre a costa leste da região Nordeste do Brasil. Há previsão de chuva de intensidade fraca a moderada no Estado de Alagoas. Atenção especial para as regiões do ambientais Litoral (destaque para a metade sul da região) incluindo a região metropolitana de Maceió, Baixo São Francisco, Agreste e Zona da mata (destaque para a metade sul da região) onde a formação de instabilidades pode gerar acumulados de chuva mais expressivos a partir de hoje", destacou o órgão.
A chuva de intensidade fraca a moderada pode gerar acumulados significativos que elevam o risco de alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, elevação de pequenos rios e riachos e aumenta o risco de deslizamentos de terra em áreas de encosta.
"A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. Caso haja intensificação das condições meteorológicas e/ou aumento nos volumes de chuva previstos pelos modelos numéricos, será emitido alerta meteorológico ou hidrometeorológico", reforçou a Semarh-AL.
O acompanhamento diário da previsão do tempo, assim como o monitoramento dos níveis dos principais rios, pode ser feito pelo Website da Semarh-AL através dos links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/monitoramento-hidrologico.
Alerta amarelo do Inmet - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também divulgou um aviso de acumulado de chuva para a região Leste de Alagoas. O alerta de cor amarela, considerado de "perigo potencial", teve início às 9h desta quinta, com duração até às 10h de sexta-feira.
A chuva deve cair entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. As instruções são: não enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas, não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, e obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Últimas Notícias

Morre no Rio o jornalista Marcelo Beraba, fundador da Abraji

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas no bairro Ouro Preto, em Arapiraca

Moraes dá dez minutos para militar tirar farda e participar de oitiva

Hospital Ib Gatto Falcão registra mais de 130 atendimentos por acidentes de moto no primeiro semestre do ano
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
