Vigilância apreende 450 kg de alimentos estragados em Maceió
Em mais um fim de semana de fiscalização nos estabelecimentos da capital, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, em um laticínio no Jacintinho, 450 kg de alimentos estragados e com o prazo de validade vencido.
Queijo, presunto, mortadela, bacon, hambúrguer e carne suína foram alguns dos alimentos recolhidos pela Visa no estabelecimento.
“A Vigilância Sanitária segue de olho vivo, atenta às irregularidades que acontecem dentro dos empreendimentos e que podem comprometer a saúde dos consumidores. Encontramos vários alimentos estragados durante o fim de semana e fizemos a apreensão, por isso é importante que os proprietários e comerciantes estejam vigilantes sobre a qualidade dos produtos que fornecem para não trazer risco à saúde pública”, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos.
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.
Denúncia
Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas Notícias
Mulher é presa após dar informações privilegiadas a assassinos do companheiro em Maceió
PM apreende quatro armas de fogo em ações no Benedito Bentes
Vídeo. Idoso fica gravemente ferido após atropelamento na AL-220, em Arapiraca
Caso Dyllan Taylor: julgamento sobre morte de menino de 3 anos começa em Arapiraca
PCAL prende suspeito de homicídio qualificado e ocultação de cadáver
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Debate sobre o dia 18 de maio em São Sebastião

