Inmet emite alertas para acumulado de chuvas em municípios alagoanos

Nesta sexta-feira (7), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu dois alertas de chuvas para Alagoas. São agora, 49 municípios com alerta laranja e 39 em amarelo.
De acordo com o aviso, a previsão para o acúmulo é a partir de hoje (07), com duração até as 23h de amanhã (08).
Segundo o Inmet, a previsão para o período de alerta na cor laranja (Perigo) é de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Já o amarelo (Perigo Potencial), com chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia.
O Inmet orienta:
Evite enfrentar o mau tempo.Observe alteração nas encostas.
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Confira lista das cidades que fazem parte do alerta amarelo:
AnadiaArapiracaAtalaiaBelémBoca da MataBranquinhaCajueiroCampo AlegreCampo GrandeCapelaChã PretaCoité do NóiaColônia LeopoldinaCoruripeCraíbasEstrela de AlagoasFeira GrandeFlexeirasGirau do PoncianoIbateguaraIgaci Igreja NovaJoaquim GomesJunqueiroLagoa da CanoaLimoeiro de AnadiaMaribondoMar VermelhoMuriciOlho d'Água GrandePalmeira dos ÍndiosPaulo JacintoPenedoPiaçabuçuPilarPindobaPorto Real do ColégioQuebranguloSantana do MundaúSão BrásSão José da LajeSão Miguel dos CamposSão SebastiãoTanque d'ArcaTaquaranaTeotônio VilelaTraipuUnião dos PalmaresViçosa
Confira lista das cidades que fazem parte do alerta laranja:
AtalaiaBarra de Santo AntônioBarra de São MiguelBoca da MataCampestreCampo AlegreCapelaColônia LeopoldinaCoqueiro SecoCoruripeFeliz DesertoFlexeirasJacuípeJaparatingaJequiá da PraiaJoaquim GomesJundiáMaceióMaragogiMarechal DeodoroMatriz de CamaragibeMessiasMuriciNovo LinoParipueiraPasso de CamaragibePenedoPiaçabuçuPilarPorto CalvoPorto de PedrasRio LargoRoteiroSanta Luzia do NorteSão Luís do QuitundeSão Miguel dos CamposSão Miguel dos MilagresSatubaTeotônio Vilela
Últimas Notícias

Mulher morre e homem fica em estado grave após misterioso incidente dentro de carro, em Igaci

Caminhão de Rionegro e Solimões se envolve em grave acidente na BR-369

Superação, música e boas energias marcam a 1º Corrida Laranja do Supermercado São Luiz, em Arapiraca

Personalidades da música e da cultura brasileira prestam homenagens a Hermeto Pascoal

Emprega Mais Alagoas certifica 200 trabalhadores em Chã Preta
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
