Justiça de Alagoas decide que TV Globo deverá manter contrato com a TV Gazeta
A 3º Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu, por dois votos a um, nesta quinta-feira, 6, que a TV Globo deverá manter o contrato com a TV Gazeta de Alagoas, do ex-senador Fernando Collor de Mello. Conforme a decisão, o contrato de filiação entre as emissoras deverá ser mantido pelos próximos cinco anos, assim como havia determinado a decisão do juiz Leo Denisson de Almeida, da 10ª Vara Cível da Capital.
A decisão ainda cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O único desembargador Paulo Zacarias, foi o único contrário ao resultado. Ele contestou o voto do desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, acompanhada do voto da desembargadora Fátima Pirauá. " A Gazeta está dizendo para Globo que ela vai ter que dançar forró com ela de qualquer jeito", reclamou o desembargador Paulo Zacarias.
Para pedir o fim da renovação do contrato de concessão, a Globo citou o envolvimento de Fernando Collor de Mello com esquemas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Collor e o do diretor da Organização Arnon de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF) teriam, inclusive, utilizado a TV Gazeta para receber propina.
"A empresa é investigada em esquema de corrupção e o diretor (Luiz Amorim) foi condenado, então o fato de não querer renovar o contrato não deveria nem estar sendo questionado", disse Lívia Ikeda, advogada da Globo.
Para barrar o fim do contrato, a Gazeta citou que está em recuperação judicial, desde 2019, devido a dívidas acumuladas ao longo dos anos e que a concessão de transmissão da Globo seria essencial para manter a Gazeta de pé. Sem o dinheiro da Globo, haveria demissões em massa e a extinção de ao menos 209 dos 279 postos de trabalho da empresa de Fernando Collor.
Últimas Notícias
Jovem morre afogado em piscina na casa de amigos no Sertão de Alagoas
Sinais de anorexia, anemia severa e infecção parasitária: cães são resgatados em condições insalubres em Arapiraca
Novos vídeos mostram suspeito andando pelo Bosque das Arapiracas momentos antes do crime contra Cícera Laura
Homem é atingido por disparos de arma de fogo e morre em Rio Largo

