'Taxa das blusinhas', Senado adia votação de Projeto de Lei sobre taxação de compras internacionais de até US$ 50

Foi adiada para esta quarta-feira, 05, a votação, no Senado Federal, da proposta que retoma a taxação das compras internacionais de até US$ 50. O projeto foi apelidado de "Taxa das blusinhas", em referência à frequente compra desses produtos em sites internacionais.
O adiamento, da votação que estava marcada para esta terça-feira, 04, foi decidido em acordo dos líderes partidários do Senado e teve a anuência do presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
O pedido de adiamento saiu do líder do governo, Jaques Wagner (PT-BA), após o relator, Rodrigo Cunha (União-AL), apresentar um parecer excluindo a taxação das importações do projeto. A criação do imposto federal está dentro da proposta que cria o Mover, um programa de incentivo à produção de veículos sustentáveis.
Quem não gostou do adiamento foi o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Ele disse que acordos políticos devem ser cumpridos. “Se o Senado modificar o texto, obrigatoriamente tem que voltar para a Câmara. Não sei como os deputados vão encarar uma votação que foi feita por acordo. Não é fácil votar uma matéria quando ela tem uma narrativa de taxar blusinhas. Não estamos falando disso, estamos falando de emprego, de justiça de competição, de indústria nacional que já está quase que de nariz de fora no aperto“, afirmou Lira.
Últimas Notícias

Ministério Público investiga situação da drenagem urbana em Maceió

Oficina de Tortas promete experiência deliciosa com montagens ao vivo no Jomart Atacarejo

Brasil goleia Espanha e vai às semis da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Colégio da Polícia Militar vence etapa estadual do Concurso Internacional de Cartas

Duas armas de fogo e drogas são apreendidas pela PM em ações no interior de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
