'Taxa das blusinhas', Senado adia votação de Projeto de Lei sobre taxação de compras internacionais de até US$ 50
Foi adiada para esta quarta-feira, 05, a votação, no Senado Federal, da proposta que retoma a taxação das compras internacionais de até US$ 50. O projeto foi apelidado de "Taxa das blusinhas", em referência à frequente compra desses produtos em sites internacionais.
O adiamento, da votação que estava marcada para esta terça-feira, 04, foi decidido em acordo dos líderes partidários do Senado e teve a anuência do presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
O pedido de adiamento saiu do líder do governo, Jaques Wagner (PT-BA), após o relator, Rodrigo Cunha (União-AL), apresentar um parecer excluindo a taxação das importações do projeto. A criação do imposto federal está dentro da proposta que cria o Mover, um programa de incentivo à produção de veículos sustentáveis.
Quem não gostou do adiamento foi o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Ele disse que acordos políticos devem ser cumpridos. “Se o Senado modificar o texto, obrigatoriamente tem que voltar para a Câmara. Não sei como os deputados vão encarar uma votação que foi feita por acordo. Não é fácil votar uma matéria quando ela tem uma narrativa de taxar blusinhas. Não estamos falando disso, estamos falando de emprego, de justiça de competição, de indústria nacional que já está quase que de nariz de fora no aperto“, afirmou Lira.
Últimas Notícias
Ex-presidiário, acusado de diversos homicídios é assassinado a tiros em Maceió
Mulher morre após ser atingida por raio em praia de Santa Catarina
Cinco cidades do Sertão de Alagoas estão em alerta por risco por baixa umidade, neste domingo
Filho de motociclista morto na BR-316 pede justiça após acidente em Palmeira dos Índios
Caminhoneiro fica preso às ferragens após carreta tombar na BR-101, em Novo Lino
Vídeos mais vistos
Bate-papo com jovens na Casa Nezinho
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Entrega de ginásio poliesportivo na Lagoa do Rancho
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

