Fiscalização apreende 230kg de alimentos estragados na parte alta de Maceió
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, na manhã desta terça-feira, 04, fiscalizações em supermercados no Benedito Bentes. Durante a inspeção, a equipe do órgão identificou produtos vencidos e estragados. A ação resultou na apreensão de 230 kg de alimentos impróprios para o consumo humano. O órgão não informou o nome do estabelecimento comercial.
Na ocasião, foram recolhidos para descarte carnes bovina e suína, presuntos, charques, calabresas, pães, biscoitos, bolachas e queijos. Os estabelecimentos foram autuados pela infração e passarão por processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor entre R$ 180,00 a R$38 mil.
De acordo com o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, as fiscalizações são realizadas semanalmente, a fim de assegurar a saúde do consumidor, além de conscientizar comerciantes sobre as normas sanitárias e os perigos da comercialização inadequada de produtos estragados.
“Nosso objetivo é garantir a saúde do consumidor e conscientizar os comerciantes sobre a responsabilidade quanto à saúde de quem compra. Produtos estragados e com vencimento expirados não podem ser comercializados, pois é um risco à saúde da população”, destaca Airton Santos.
Denúncia - Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas Notícias
Inmet mantém alerta de chuvas intensas para 54 municípios do interior de Alagoas
Reviravolta: vídeo mostra quando síndico ataca corretora em subsolo de prédio
Dois funcionários da Ambev morrem após vazamento de gás em unidade do RJ
Polícia localiza corpo que pode ser de idoso desaparecido há quatro dias em Maceió
Samu registra mais de 500 trotes durante o Carnaval em Alagoas
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

