Fiscais apreendem 450 kg de carnes estragadas em mercadinho, em Maceió
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, durante esse final de semana, 450 kg de carnes estragadas em um mercadinho localizado no bairro do Jacintinho. Em mais uma fiscalização de rotina, a equipe do órgão identificou produtos impróprios para consumo, que poderiam causar riscos à saúde.

Foram recolhidos 450 kg de carnes. Foto: CortesiaNa ocasião, foram identificados e recolhidos para descarte carnes bovina e suína, frangos, mortadelas e calabresas. Alguns produtos estavam com vencimentos expirados e outros estragados. De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, o estabelecimento foi autuado pela grave infração e poderá pagar multa entre R$ 180,00 a R$ 38 mil.
Ainda segundo o chefe especial, o reforço das fiscalizações e apreensões é necessário, de modo a desenvolver um trabalho colaborativo entre comerciante, Vigilância Sanitária e, também, à população, em atenção na hora da compra.

Foram identificados e recolhidos para descarte carnes bovina e suína, frangos, mortadelas e calabresas. Foto: CortesiaDenúncia
Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas Notícias
Motociclista morre e corpo fica pendurado em viaduto de Maceió após colisão
Incêndio de grandes proporções atinge prédio da UFPE
Flávio Bolsonaro recebe apoio de partidos e fala em mudar Constituição
Homem com mandado de prisão em aberto é localizado pelo PELOPES em Arapiraca
Modelo Dandara Couto desaparece em bairro nobre de São Paulo
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

