Polícia investiga falsificação de certidões de nascimento no interior de Alagoas
Nesta quarta-feira (29), a Delegacia de Campo Alegre instaurou inquérito policial para apurar a origem de certidões de nascimento falsificadas que foram usadas em Pernambuco para tentar fraudar processos de benefícios junto ao INSS e ao Ministério do Trabalho.
Segundo o delegado, todas as medidas estão sendo adotadas com o intuito de apurar a fraude em evidência, notadamente para verificar a eventual participação de alguma serventia extrajudicial do Estado de Alagoas ou de pessoas sujeitas à fiscalização do órgão corregedor deste Estado.
O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e o Ministério do Trabalho e Previdência já foram oficiados para adotarem providências no sentido de evitar que as certidões de nascimento objeto dessa investigação sejam utilizadas em fraudes.
No prazo de 30 dias, o delegado concluirá o inquérito policial que será remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário de Alagoas com o relatório conclusivo das investigações com eventuais indiciamentos de pessoas envolvidas na falsificação de documentos públicos e em outros delitos consequentes como associação criminosa, crimes contra a administração pública e crimes contra a administração da Justiça.
Últimas Notícias
Anthony Joshua fica ferido em acidente de carro na Nigéria que matou dois de seus amigos
EUA atacam instalação de carregamento de barcos de drogas na Venezuela, diz Trump
Zé Felipe anuncia fim do relacionamento com Ana Castela
Jovem enviou mensagens com ameaças antes de atropelar e matar namorado e amiga dele: ‘Quebrar ele e tudo que tem aí’

