Concurso unificado: vagas no TRE/AL são para cadastro de reserva

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou, nesta quarta-feira (29), o edital do concurso unificado com 389 vagas e salários de até R$ 13.994,78. As oportunidades são para os cargos técnico e analista judiciário, de nível superior. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, as vagas para o órgão no estado serão para cadastro de reserva.
O edital do certame foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). Clique aqui e confira o edital completo.
Do total de oportunidades, 116 são para cargos de analista judiciário e 273 para cargos de técnico judiciário, além da formação de cadastro reserva. A previsão é que as provas sejam aplicadas em todo o país no dia 22 de setembro de 2024. O período de inscrições vai de 4 de junho a 18 de julho.
Em Alagoas, serão disponibilizadas para cadastro de reserva vagas para o cargo de analista judiciário – área judiciária, administrativa e com especialidades em Contabilidade, Engenharia Civil, Medicina, Odontologia e Tecnologia da Informação. Para o cargo de técnico judiciário, há vagas previstas para a área administrativa, administrativa – Polícia Judicial e para apoio especializado em Programação de Sistemas.
As normas gerais para o concurso foram estabelecidas pela Resolução TSE nº 23.724, de 10 de outubro de 2023, que prevê a reserva de 20% de vagas para pessoas negras, 10% para pessoas com deficiência e 3% para pessoas indígenas.
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca organizadora do certame. O contrato foi assinado no dia 29 de dezembro de 2023 e prevê a prestação de serviço de organização, planejamento e realização do concurso público, com a elaboração, impressão e aplicação de provas nas cidades sedes dos Tribunais Eleitorais, de forma simultânea, para o provimento de cargos efetivos de analista judiciário e de técnico judiciário, ambos com formação superior.
Últimas Notícias

Genitor mata filho afogado em balde para ‘ensinar lição’ à esposa

Portugal dá 1º passo para endurecer regras em cidadanias para brasileiros

Homem é preso suspeito de envenenar pré-treino da ex-companheira

PF deflagra operação “Nuremberg” contra apologia ao nazismo, em Alagoas

Polícia Civil identifica membros de facção como suspeitos pela morte de jovem no Sertão alagoano
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
