Concurso unificado: vagas no TRE/AL são para cadastro de reserva
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou, nesta quarta-feira (29), o edital do concurso unificado com 389 vagas e salários de até R$ 13.994,78. As oportunidades são para os cargos técnico e analista judiciário, de nível superior. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, as vagas para o órgão no estado serão para cadastro de reserva.
O edital do certame foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). Clique aqui e confira o edital completo.
Do total de oportunidades, 116 são para cargos de analista judiciário e 273 para cargos de técnico judiciário, além da formação de cadastro reserva. A previsão é que as provas sejam aplicadas em todo o país no dia 22 de setembro de 2024. O período de inscrições vai de 4 de junho a 18 de julho.
Em Alagoas, serão disponibilizadas para cadastro de reserva vagas para o cargo de analista judiciário – área judiciária, administrativa e com especialidades em Contabilidade, Engenharia Civil, Medicina, Odontologia e Tecnologia da Informação. Para o cargo de técnico judiciário, há vagas previstas para a área administrativa, administrativa – Polícia Judicial e para apoio especializado em Programação de Sistemas.
As normas gerais para o concurso foram estabelecidas pela Resolução TSE nº 23.724, de 10 de outubro de 2023, que prevê a reserva de 20% de vagas para pessoas negras, 10% para pessoas com deficiência e 3% para pessoas indígenas.
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca organizadora do certame. O contrato foi assinado no dia 29 de dezembro de 2023 e prevê a prestação de serviço de organização, planejamento e realização do concurso público, com a elaboração, impressão e aplicação de provas nas cidades sedes dos Tribunais Eleitorais, de forma simultânea, para o provimento de cargos efetivos de analista judiciário e de técnico judiciário, ambos com formação superior.
Últimas Notícias
Vereador, mulher e filho morrem em acidente em rodovia de Goiás
Cantor e tecladista RaySom morre após complicação cirúrgica
Enem 2026: prazo de inscrição termina nesta sexta-feira (5)
Superbactéria crítica para a OMS é encontrada pela 1ª vez em alimento no Brasil
Humorista alagoano Ed Gama é vítima de assalto na noite da quinta-feira
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Construtora Ouro Verde lança residencial em Arapiraca
Assinatura de licitação da Ceasa

