SSP inicia operação de combate à violência e o abuso sexual contra menores
Com objetivo de investigar as denúncias de violência sexual contra menores, a Secretaria de Segurança Pública deflagrou, nesta segunda-feira (27), a Operação Criança Segura.
A operação acontece em alusão ao Maio Laranja, período dedicado ao enfrentamento do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. As denúncias foram reportadas pelo serviço Disque-Denúncia 181.
Foram investigadas diversas denúncias - reportadas pelo serviço Disque-Denúncia 181 - sobre casos de violência sexual, abandono, negligência, e violência física e psicológica contra adolescentes.
Para o chefe de Articulação Política da Prevenção, tenente-coronel Iran Rego, a operação reforça o compromisso do Estado com a erradicação da violência contra menores e a importância da vigilância constante e da ação comunitária.
“A eficácia da Operação Criança Segura depende crucialmente da colaboração da comunidade. É vital que os cidadãos continuem a reportar qualquer suspeita ou conhecimento de abusos através do disque-denúncia 181. Essas informações são fundamentais para que a Secretaria de Segurança Pública possa agir de forma rápida e efetiva na proteção dos direitos das crianças e adolescentes e que os responsáveis por violações sejam devidamente responsabilizados”, disse o oficial.
A operação tem a participação da Polícia Militar, com suas Bases Comunitárias do Osman, Santa Maria e Carminha, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada dos Crimes contra a Criança e Adolescentes e da Delegacia Especializada do Menor em Conflito com a Lei, além da Rede de Atenção às Violências (RAV/Sesau).
Últimas Notícias
Anthony Joshua fica ferido em acidente de carro na Nigéria que matou dois de seus amigos
EUA atacam instalação de carregamento de barcos de drogas na Venezuela, diz Trump
Zé Felipe anuncia fim do relacionamento com Ana Castela
Jovem enviou mensagens com ameaças antes de atropelar e matar namorado e amiga dele: ‘Quebrar ele e tudo que tem aí’

