PM de Alagoas forma 923 novos policiais militares na próxima segunda
A Polícia Militar de Alagoas forma na próxima segunda-feira (27) 923 novos policiais militares do Curso de Formação de Praças (CFP). Ao longo de pouco mais de um ano, os alunos foram capacitados em diversas áreas para desenvolver a profissão, e agora estão aptos a se tornarem soldados da Corporação. A formatura ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão, no bairro do Trapiche, a partir das 10 horas.
O evento contará com a presença do governador Paulo Dantas, do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e do comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, entre outras autoridades.
Ao todo, 27 pelotões integraram o CFP 2023, sendo 21 em Maceió e seis na cidade de Arapiraca, nas dependências do 3º Batalhão. Foram 34 disciplinas curriculares ministradas no curso, entre elas Armamento, Munição e Tiro; Defesa Pessoal; Legislações; Libras; Treinamento Físico Militar; Gerenciamento de Crises; e Polícia Comunitária.
Os alunos tiveram ainda mais cinco disciplinas extracurriculares e o estágio supervisionado, oportunidade em que, acompanhados de policiais experientes, desempenharam seus primeiros serviços de policiamento ostensivo pela Corporação.
Últimas Notícias
Revelada a selfie de turista antes de ser atacada por leopardo-das-neves
Prefeitura divulga atrações do Traipu Folia 2026
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 130 milhões
Menina de 8 anos é morta após carro onde estava com o pai ser alvo de tiros em Belford Roxo; suspeito é preso
Homem é preso em Feira Grande após agredir adolescente que recusou relação sexual
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração de escola no Capim

