Utilidade Pública: Hemoal promove coletas externas de sangue em Arapiraca e Coruripe nesta quinta-feira (23)
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) fará duas coletas itinerantes de sangue no interior do Estado nesta quinta-feira (23). O objetivo é facilitar o acesso da população à doação voluntária e manter estabilizado o estoque de sangue do órgão.
Em Arapiraca, a coleta externa vai ocorrer no Largo Dom Fernando Gomes, no bairro Centro, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. Em Coruripe, a ação itinerante irá ocorrer na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), no bairro Centro, das 9h às 16h.
De acordo com o Ministério da Saúde (MS), existem critérios a serem seguidos para se candidatar à doação de sangue. O principal deles é estar bem de saúde, além de ter idade entre 16 e 69 anos e peso igual ou superior a 50 quilos.
No ato da doação é obrigatório portar um documento de identificação com foto. Caso seja menor de idade, é necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis, também com os respectivos documentos de identificação. O voluntário que fez tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou colocou piercing, só pode doar um ano após o procedimento.
O voluntário também deve estar alimentado, evitando alimentos gordurosos, e não ter ingerido bebida alcoólica. Aqueles que são acometidos por Doença de Chagas, Aids, Sífilis e Hepatite após os 11 anos, não podem realizar a doação de sangue.
Últimas Notícias
Injeção semestral contra HIV custará até R$ 20,9 mil no Brasil
Padrasto nega agressões e acusa mãe pela morte de Rhavy, de 2 anos, durante julgamento em Maceió
Acúmulo de tártaro: o que faz algumas pessoas terem mais do que outras?
Morre aos 34 anos modelo que viveu breve romance com Justin Bieber
Lua Blanco morreu dois meses após ser diagnosticada com câncer no intestino, revela tia
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Inauguração do Restaurante Popular
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

