Operação da PF em Arapiraca, BA e PE cumpre mais de 50 mandados contra PMs, CACs e lojistas parceiros de facções criminosas

Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada nesta terça-feira (21), em Arapiraca e cidades da Bahia e Pernambuco, contra uma organização criminosa investigada por vender armas e munições para facções criminosas que atuam nos três estados.
Ao todo, 53 mandados estão sendo cumpridos, sendo 20 deles de prisão e 33 de busca e apreensão, nos municípios de Juazeiro (BA), Salvador (BA), Santo Antônio de Jesus (BA), Porto Seguro (BA), Lauro de Freitas (BA), Petrolina (PE) e Arapiraca (AL).
Os alvos são PMs lotados na Bahia e em Pernambuco, além de Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) e proprietários de lojas que vendem material bélico irregularmente.
Além do cumprimento dos mandados, também ocorre o sequestro de bens e o bloqueio de cerca de R$ 10 milhões das pessoas investigadas pela operação. Três lojas de armas e munições que ficam em Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Arapiraca (AL) foram fechadas pelas equipes.
Além da PF, também participam das ações o Ministério Público da Bahia, policiais civis e militares da Bahia, a PM de Pernambuco e o Exército.
Os alvos responderão por organização criminosa, comercialização ilegal de armas e munições, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. As penas somadas chegam a 35 anos de prisão.
Últimas Notícias

Confira a previsão do tempo para o feriado em Alagoas nesta terça (16)

Colisão entre três carros congestiona trânsito na Rua Marechal Deodoro, em Arapiraca

Câmara dos Deputados autoriza novo concurso público com salários de até R$ 34 mil

Bebê de 20 dias morre atropelado por carro desgovernado na Espanha

Cantor Gaelzin morre atropelado em rodovia no Distrito Federal
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
