Operação da PF em Arapiraca, BA e PE cumpre mais de 50 mandados contra PMs, CACs e lojistas parceiros de facções criminosas

Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada nesta terça-feira (21), em Arapiraca e cidades da Bahia e Pernambuco, contra uma organização criminosa investigada por vender armas e munições para facções criminosas que atuam nos três estados.
Ao todo, 53 mandados estão sendo cumpridos, sendo 20 deles de prisão e 33 de busca e apreensão, nos municípios de Juazeiro (BA), Salvador (BA), Santo Antônio de Jesus (BA), Porto Seguro (BA), Lauro de Freitas (BA), Petrolina (PE) e Arapiraca (AL).
Os alvos são PMs lotados na Bahia e em Pernambuco, além de Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) e proprietários de lojas que vendem material bélico irregularmente.
Além do cumprimento dos mandados, também ocorre o sequestro de bens e o bloqueio de cerca de R$ 10 milhões das pessoas investigadas pela operação. Três lojas de armas e munições que ficam em Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Arapiraca (AL) foram fechadas pelas equipes.
Além da PF, também participam das ações o Ministério Público da Bahia, policiais civis e militares da Bahia, a PM de Pernambuco e o Exército.
Os alvos responderão por organização criminosa, comercialização ilegal de armas e munições, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. As penas somadas chegam a 35 anos de prisão.
Últimas Notícias

Flamengo vence Palmeiras em jogaço e iguala pontuação do líder do Brasileiro

Duplo homicídio é registrado na noite do sábado em Recife

PM prende homem com mandados em aberto após denúncia de ameaça e lesão corporal

Jorge e Mateus anunciam pausa na carreira em 2026: 'A estrada te cansa bastante'

Veja as identidades das mulheres que morreram em acidente de moto no bairro Planalto
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
