IMA informa que Alagoas tem 18 trechos impróprios para banho de mar
O boletim de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira, 17, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), aponta que 48 trechos das praias alagoanas estão próprios para banho e 18, estão com a qualidade da água comprometida.
As 66 áreas avaliadas ficam entre as praias de Pontal do Peba e Maragogi. As amostras foram coletadas nos dias 14 e 15 deste mês quando houve registro de chuvas em todo o litoral de Alagoas.
O litoral sul é a região em que apresenta maior número de trechos liberados para banho, com 91,3% das praias próprias. Segundo o IMA, apenas dois dos 23 pontos avaliados estão impróprios.
Em Maceió, o resultado das análises das amostras ressalta que 50% das praias estão limpas. Foram avaliados 20 trechos, entre as praias de Pontal da Barra e Ipioca, e 10 estão em desconformidade com as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (IMA).
Já no litoral norte, os banhistas devem evitar seis pontos que ficam na Barra de Camaragibe, Rio Tatuamunha, Japaratinga e Maragogi.
O IMA alerta que os banihistas evitem, durante o período chuvoso, tomar banho na foz de rios, praias e pontos próximos a galerias pluviais em até 72 horas após as chuvas.
Últimas Notícias
Ação integrada da PCAL e Polícia Federal apreendem 42 aves silvestres em bagagem no Aeroporto de Rio Largo
Prefeita e vice da Barra de Santo Antônio perdem mandatos por suspeita de compra de votos
Com toda formação acadêmica na Ufal, egressa se torna pesquisadora do setor nuclear
Viatura da PRF com três agentes capota após aquaplanar em Teotônio Vilela
Vereador por menos de 24 horas, João Catunda assume vaga na Câmara e pede licença de 121 dias
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Lançamento da 2ª edição do livro sobre os 100 anos de Arapiraca

