Ideral e Ceasa se mobilizam para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
O Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral), em parceria com a Associação de Comerciantes da Central de Abastecimento (Ceasa), conseguiu arrecadar 31 toneladas de donativos, entre ração animal, roupas, água mineral e calçados, para a população afetada pela catástrofe climática no Rio Grande do Sul.
As doações estão sendo encaminhadas para o estado gaúcho pelos caminhões dos produtores e permissionários da Ceasa. As arrecadações tiveram início no dia 9 de maio e a primeira remessa foi enviada no final da tarde da quarta-feira (16).
O Ideral continua recebendo os donativos, uma vez que boa parte da sociedade civil ainda permanece realizando doações. Deste modo, o Instituto está disponibilizando um galpão, e mantém uma equipe do órgão no local orientada a receber os donativos. Estão envolvidos na ação, o Governo de Alagoas, o Ideral, a Associação dos Comerciantes da Ceasa Alagoas e o setor produtivo. Para contribuir, os interessados devem ir até o galpão da Ceasa, localizado no bairro Santos Dumont, na Avenida José Manhães, em Maceió.
O diretor presidente do Ideral, Pedro Victor, ressaltou a importância da participação da sociedade civil na campanha em prol do povo gaúcho.
“Conseguimos arrecadar uma grande quantidade de doações e, do fundo do meu coração, quero agradecer a cada pessoa que participou dessa campanha e me solidarizar mais uma vez com o povo gaúcho. A nossa carreta está seguindo para o Rio Grande do Sul. Quero agradecer também o apoio do governador Paulo Dantas, dos comerciantes da Ceasa e, em especial, do grupo Mascarenhas e do nosso Aguinaldo, presidente da Associação dos Comerciantes”.
O presidente da Associação dos Comerciantes da Ceasa (Asconcal), Aguinaldo Bezerra também destacou o empenho de todos que doaram. Agradeço a todas as pessoas que se envolveram nessa campanha em apoio aos nossos irmãos gaúchos. Essa união, com certeza, vai amenizar a dor de todos”.
Últimas Notícias
Homem é preso dentro de bar no Sertão de Alagoas após denúncias de disparos de arma de fogo
Corpo com tornozeleira eletrônica é encontrado em casa abandonada na Gruta de Lourdes, em Maceió
Nutricionista alagoana alerta para os cuidados com o aumento da temperatura e o consumo de alimentos perecíveis
PM flagra porte ilegal de armas durante abordagens no interior de Alagoas
Adolescente é identificado por maus-tratos a cavalo em Campo Alegre; outros dois envolvidos são procurados
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

