VÍDEO. São Sebastião promove debate sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Dia 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil. Como forma de conscientização sobre o tema, a Escola Estadual Professor José Félix de Carvalho Alves e a Secretaria de Assistência Social do município de São Sebastião, promoveram, nesta quarta-feira (15), um debate com alunos da unidade educacional a respeito do assunto.
O tema é discutido durante toda a semana no Brasil. O objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade a respeito da gravidade e atenção a este tipo de crime, que afeta milhares de crianças e adolescentes diariamente em todo o país.
Na Escola Professor José Félix, grande foi a participação dos alunos na discussão da temática, colaborando com novas reflexões e informações transmitidas aos demais colegas.
“Hoje está sendo um dia muito feliz aqui na escola, onde os jovens da Escola José Félix estão fazendo um trabalho maravilhoso, de uma exposição, mostrando para todas as pessoas que aqui estão passando, a verdadeira temática, tudo o que deve saber, como prevenir, o que fazer depois do abuso, os meios de proteção, os órgãos de proteção, como procurar [ajuda]”, disse a secretária de Assistência Social do município de São Sebastião, Ana Patrícia.
Segundo o professor Eudes Ferreira, que é diretor da escola, já é da natureza da instituição promover debates sobre o tema, mas de maneira periférica, no entanto o convite da secretária de Assistência Social, segundo ele, foi desafiador, pelo fato de já estarem no meio do ano letivo, mas a comunidade escolar abraçou a ideia.
“É um tema do dia, infelizmente, que faz parte da cultura do mundo, que tem que ser enfrentado, e nada mais justo, nada mais apropriado, como um ambiente desse, o ambiente escolar”, ressaltou o professor Eudes.
Assista ao vídeo:
Últimas Notícias

Suspeito de homicídio é preso em ação da Polícia Civil em Murici

Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável em Maceió

CGJ viabiliza documentos gratuitos em Maceió e Feira Grande

Parlamentares alagoanos cobram apuração e ressarcimento por fraude bilionária no INSS

Homem é condenado a mais de 13 anos de prisão por ter cometido homicídio motivado por vingança em Água Branca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca
