Operações deflagradas em AL e outros estados desarticulam grupos criminosos envolvidos com tráfico internacional, tortura e outros crimes

Nesta quarta-feira (15), duas operações foram deflagradas pela Polícia Federal em Alagoas e outros 10 estados com o objetivo de combater organizações criminosas que atuam com tráfico internacional de drogas e armas, tortura, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos e outros crimes. Ao todo, 100 mandados estão sendo cumpridos.
De acordo com a Polícia Federal, 273 agentes cumprem 64 mandados de busca e apreensão, 25 de prisão preventiva e 11 de prisão temporária, além do sequestro de cerca de 90 imóveis e bloqueio de bens e valores contra 80 pessoas e empresas envolvidas.
A investigação das operações Sordidum e Prime descobriu que um dos grupos criminosos enviava drogas para países da América Central. Ao menos, seis toneladas teriam sido transportadas nos últimos três anos.
"Para movimentação e ocultação dos valores e bens, o grupo utilizava doleiros atuantes na fronteira do Brasil com países vizinhos, além da criação de empresas de fachada, negócios dissimulados e pessoas interpostas", diz a PF.
As ações também estão sendo realizadas na Bahia, em Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Últimas Notícias

Homem é executado a tiros dentro de veículo no Osman Loureiro, em Maceió

Adolescente denuncia pai por ameaça e arma é apreendida na zona rural de Água Branca

Avós da Praça de Maio encontram 140° neto sequestrado pela ditadura

PT elege Edinho Silva como novo presidente até 2029, apoiado por Lula

Policial Civil de Alagoas é o primeiro a concluir curso de operações especiais no Paraná
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
