Operações deflagradas em AL e outros estados desarticulam grupos criminosos envolvidos com tráfico internacional, tortura e outros crimes

Nesta quarta-feira (15), duas operações foram deflagradas pela Polícia Federal em Alagoas e outros 10 estados com o objetivo de combater organizações criminosas que atuam com tráfico internacional de drogas e armas, tortura, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos e outros crimes. Ao todo, 100 mandados estão sendo cumpridos.
De acordo com a Polícia Federal, 273 agentes cumprem 64 mandados de busca e apreensão, 25 de prisão preventiva e 11 de prisão temporária, além do sequestro de cerca de 90 imóveis e bloqueio de bens e valores contra 80 pessoas e empresas envolvidas.
A investigação das operações Sordidum e Prime descobriu que um dos grupos criminosos enviava drogas para países da América Central. Ao menos, seis toneladas teriam sido transportadas nos últimos três anos.
"Para movimentação e ocultação dos valores e bens, o grupo utilizava doleiros atuantes na fronteira do Brasil com países vizinhos, além da criação de empresas de fachada, negócios dissimulados e pessoas interpostas", diz a PF.
As ações também estão sendo realizadas na Bahia, em Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Últimas Notícias

Com nova tecnologia de ponta, Arapiraca reforça cuidado a pessoas com ISTs

Tentativa de chacina deixa dois mortos e vários feridos no Interior do Ceará

VÍDEO: Jacaré que estava perto de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Motorista que retornava de pescaria provoca engavetamento em frente ao shopping, em Arapiraca

VÍDEO: Casal vive momento de romance em cima de capô de carro na Bahia
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
