Falta de energia prejudica abastecimento de água em Arapiraca, Craíbas e Igaci

Uma falta de energia que atinge a captação de água bruta do Sistema Adutor do Agreste (SAA), situada no Rio São Francisco em Traipu, deixou a parte alta de Arapiraca e as cidades de Craíbas e Igaci sem abastecimento neste sábado (11).
A situação foi constatada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e pela Agreste Saneamento por volta das 11h e, imediatamente, a Equatorial foi acionada.
Sem energia, as bombas da captação não funcionam e, portanto, não conseguem enviar a água bruta para a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Arapiraca, situada a mais de 50 quilômetros de distância.
Quando a energia for restabelecida, as bombas serão acionadas e, gradativamente, a água vai chegar até a ETA em Arapiraca. Em seguida, inicia-se o processo de tratamento para somente depois ocorrer a distribuição de água tratada para Arapiraca, Craíbas e Igaci.
Vale destacar que, em Igaci e povoados rurais do município, a água é distribuída pela concessionária Águas do Sertão, após receber o líquido da Casal.
Sistema Coletivo do Agreste (SCA)
Técnicos da Casal e da Agreste Saneamento constataram um pico de sobretensão elétrica na Estação Elevatória de Água Tratada 01 (EEAT), situada em São Brás e que faz parte do Sistema Coletivo do Agreste (SCA). Foi aberto um protocolo junto à Equatorial para averiguação da rede que atende à unidade.
Profissionais especializados da Agreste Saneamento também estão se dirigindo ao local para uma análise. Enquanto isso, está ocorrendo uma redução da vazão fornecida pelo Sistema Coletivo do Agreste, ou seja, a quantidade de água distribuída a partir desse sistema está com restrição.
Assim, ficam afetadas temporariamente as seguintes localidades: bairros da parte baixa de Arapiraca, São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande e Coité do Nóia.
Últimas Notícias

Com produtos furtados, homem tenta ferir segurança de shopping durante fuga em Maceió

Sargento mata esposa a facadas dentro de clínica médica no litoral de SP

Homem é indiciado por matar o próprio irmão com golpes de facão por causa de moto e rede de dormir, em Olivença

Lutador arapiraquense Alexandre Negão disputa maior evento de jiu-jitsu do Nordeste no mês que vem

VÍDEO: Em alta velocidade, motorista de caminhão é flagrado atropelando ciclista em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
