Ministério do Esporte pedirá à CBF a suspensão temporária do Campeonato Brasileiro por tragédia no Sul
O Ministério do Esporte, por meio do ministro André Fufuca, entrará em contato com a CBF para pedir a paralisação do Campeonato Brasileiro nas categorias masculina e feminina por conta das tragédias causadas pelas chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. Sem entrar em mais detalhes, Fufuca afirmou que a ideia é, neste momento, direcionar esforços e o auxílio às comunidades atingidas e contribuir para a recuperação do estado. Até o momento, foram 107 mortes confirmadas, além de 136 desaparecidos.
Assim, o Ministério do Esporte pretende colaborar com as autoridades estaduais e municipais e organizações esportivas para prestar apoio às ações de socorro e reconstrução.
— Iremos pedir a CBF. Acho que deveria ser paralisado. É um prejuízo humanitário de um lado e esportivo também. Parar por 2 semanas seria razoável — disse André Fufuca por meio de uma nota oficial
Apesar da iniciativa do Ministério do Esporte, a paralisação do Campeonato Brasileiro só pode ser confirmada pela CBF. Fontes da entidade indicam que há poucas chances do pedido ser atendido. Nessa semana, a confederação adiou os jogos das equipes do sul até o dia 27 de maio. A Conmebol, por sua vez, postergou as partidas da semana que vem e irá analisar o caso semana a semana.
— É hora de concentrar esforços no apoio às vítimas, na reconstrução das áreas afetadas e na mitigação dos impactos causados pela tragédia. A dimensão humana precisa vir antes da esportiva. A preocupação maior é com a integridade física e psicológica dos atletas, torcedores e demais envolvidos — completou Fufuca.
Últimas Notícias
Mulher é encontrada morta dentro de casa, com filho deficiente ao lado do corpo, na parte alta de Maceió
Cães farejadores localizam 195 pinos de cocaína e maconha, na Canafístula, em Arapiraca
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado pela PM durante patrulhamento em Arapiraca
Motociclista sem CNH foge da polícia, sofre queda e é autuado, em Coité do Nóia

