SSP capacita alunos do curso de formação de praças da PM para atuação nas Bases Comunitárias
A Chefia de Articulação Política de Prevenção da Secretaria de Estado da Segurança Pública iniciou nesta terça-feira (08) um curso focado na preparação de policiais militares que devem atuar nas Bases Comunitárias da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).
O estágio de 25 horas/aula, que segue até o dia 24 de maio, conta com atividades teóricas, ministradas no auditório da Gerências Especiais de Educação (GEE), no CEPA, e práticas, a serem realizadas nas Bases Comunitárias da Polícia Militar.
O Estágio de Polícia Comunitária Aplicada está instruindo 60 alunos do Curso de Formação de Praças da PMAL (CFP/2023), que ao fim da formação estarão aptos para integrar as Bases Comunitárias.
Durante a capacitação, os alunos aprenderão sobre Noções de Estatística e Análise Criminal, Policiamento Comunitário Aplicado, Policiamento Comunitário Escolar e as Ocorrências envolvendo agressor ativo, Programas de Segurança Pública, Abordagem aos Grupos Vulneráveis e Direitos Humanos.
.jpeg)
Últimas Notícias
Rede Acolhe registra mais de 5 mil encaminhamentos para tratamento contra dependência química em 2025
Polícia Civil de Alagoas deflagra Operação Aurora Benedicti em Maceió e Marechal Deodoro
Em vídeo, responsável por ataque ao prédio da Rádio Gazeta FM Arapiraca é flagrado cometendo o crime; assista
Xuxa fala sobre 'pacto com o diabo': 'Eu tenho o melhor na minha vida'

