Vigilância recolhe 20 kg de lixo hospitalar contaminado em Maceió
Cerca de 20kg de lixo hospitalar contaminado e descartado irregularmente em via pública foram recolhidos pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), nessa segunda-feira (6), no bairro Poço.
Entre o material, as equipes encontraram medicamentos com os prazos de validade vencidos, agulhas e seringas usadas.
O resíduo contaminado foi encaminhado para o descarte após acionamento da Delegacia de Crimes Ambientais.
O chefe especial da Visa, Airton Santos, destacou que o ato é irregular e a empresa responsável pelo descarte responderá por crime ambiental e infração sanitária.
“A Delegacia de Crimes Ambientais foi acionada para realizar a perícia e identificar qual o estabelecimento de saúde foi responsável pelo descarte. A empresa responsável pelo descarte irregular deverá responder por crime ambiental e infração sanitária, cuja multa pode chegar a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração”, afirmou.
O descarte de resíduos de saúde é de responsabilidade dos hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios, entre outros serviços, que devem possuir contrato com empresa especializada no gerenciamento do destino correto desse tipo de material para prevenir os riscos de contaminação do solo e da água.
Últimas Notícias
Incêndio em grande área de vegetação mobiliza bombeiros em Limoeiro de Anadia
James Ransone, ator de 'It: Capítulo 2' e 'The Wire', morre aos 46 anos
Acidente entre moto e bicicleta deixa jovem de 25 anos ferido em Arapiraca
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda

