Município alagoano declara situação de emergência após fortes chuvas

Nesta terça-feira (7), o município de Jequiá da Praia, no Litoral Sul de Alagoas, publicou decreto, no qual declara situação de emergência em toda a cidade.
O decreto considera os prejuízos causados pelas chuvas, como alagamentos de ruas, residências e prédios públicos e privados; inundações; deslizamento de terra e erosões, além da interrupção de alguns serviços essenciais.
Considera também a necessidade de adoção de medidas corretivas e preventivas urgentes para o reparo dos prejuízos já detectados. A situação de emergência foi fundamentada em um Parecer Técnico da Defesa Civil Municipal, que foi favorável à declaração de situação de anormalidade.
Desde essa segunda-feira (6), a situação em Jequiá da Praia é complicada. Lá, 89 pessoas já foram afetadas diretamente pelo temporal, número que deve crescer ao longo do dia. Deste total, 12 ficaram desabrigadas e 32 desalojados (instaladas na casa de parentes). Os demais tiveram as residências atingidas pela inundação, mas não precisaram sair.
Equipes da Defesa Civil estão atuando rapidamente para retirar famílias de áreas de risco de desmoronamento, alagamento e deslizamento de barreiras.
Últimas Notícias

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Ministério Público investiga situação da drenagem urbana em Maceió

Oficina de Tortas promete experiência deliciosa com montagens ao vivo no Jomart Atacarejo

Brasil goleia Espanha e vai às semis da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Colégio da Polícia Militar vence etapa estadual do Concurso Internacional de Cartas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
