Rio Grande do Sul tem novo alerta vermelho para tempestades nesta segunda (06)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (6) um novo alerta vermelho –de grande perigo– para tempestades na região sudeste do Rio Grande do Sul. O estado já vem sendo castigado há dias por fortes chuvas, que resultaram na morte de ao menos 83 pessoas.
O alerta é válido até o meio-dia da próxima terça-feira (7). Segundo o Inmet, a previsão é de acumulados de chuva superiores a 100 milímetros por dia, além de ventos de mais de 100 km/h e queda de granizo. Há “grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário”.
Veja as cidades que podem ser afetadas:
Arroio Grande
Chuí
Herval
Jaguarão
Pedras Altas
Rio Grande
Santa Vitória do Palmar
Outros alertas
O estado tem outros dois alertas de risco meteorológicos emitidos pelo Inmet. Ambos também são válidos até as 12h de amanhã.
Um dos alertas é de perigo para tempestade, com chuvas podendo variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Há previsão de ventos intensos (60 a 100 km/h) e queda de granizo. O sudeste e o sudoeste do estado são as áreas que devem ser afetadas.
O outro alerta é de perigo potencial para tempestade, com chuvas acumulado de chuva previsto entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40 a 60 km/h) e queda de granizo.
As áreas que podem ser afetadas são o sudoeste, sudeste e centro ocidental do estado.
Últimas Notícias
Vereador Vavazinho cobra reforço urgente da segurança pública após tragédia no Bosque das Arapiracas
Três pessoas são socorridas após colisão entre dois veículos em União dos Palmares
Polícia Civil prende suspeito de homicídio qualificado em Cajueiro
Redução do horário da feira livre revolta feirantes e consumidores em Girau do Ponciano

