Governo decide adiar 'Enem dos Concursos' em todo o país por causa de chuvas no RS
O governo federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como "Enem dos Concursos", que seriam aplicadas neste domingo (5) em todo o país. Uma nova data ainda não foi definida.
A decisão de adiar a prova foi tomada em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que alagaram cidades, destruíram moradias e deixaram pelo menos 37 mortos até o momento.
Na quinta-feira, o Ministério da Gestão informou que nota que a prova seria mantida no domingo, inclusive no Rio Grande do Sul.
O governo, contudo, manteve as discussões internas para encontrar uma 'saída jurídica' a fim de evitar prejuízo aos candidatos que fariam as provas em cidades gaúchas.
O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, declarou pela manhã que 86 mil pessoas se inscreveram para fazer provas do CNU em 10 cidades do Rio Grande do Sul. No país foram cerca de 2,5 milhões de inscritos.
"O compromisso do governo [é] que ninguém seja prejudicado. Ninguém pode deixar de participar do concurso porque está numa cidade em situação de emergência ou está numa cidade em que o bloqueio impede acesso à cidade onde vai ter a prova", disse Pimenta em entrevista à emissora oficial do governo.
'Enem dos Concursos'
O CNU centraliza em uma única prova os concursos autorizados para a seleção de servidores públicos em diferentes órgãos do governo federal. É a primeira vez que isso acontece.
No concurso, estão em jogo 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. Os candidatos podem concorrer a várias das oportunidades disponíveis pagando pagar somente uma taxa de inscrição.
As pessoas foram distribuídas em 3.665 locais de prova em 228 cidades (veja mapa acima), levando em consideração o CEP informado no momento da inscrição.
Ao todo, serão 75.730 salas para aplicação do exame. Segundo o governo federal, 94,6% dos candidatos farão as provas em um endereço até 100 km de distância de onde mora.
Últimas Notícias
Cartórios do Sertão de Alagoas são inspecionados pela Corregedoria
Polícia Civil apreende dois menores envolvidos em Homicídio na Pajuçara
Polícia Civil prende homem condenado por abusar criança em Pilar
Inspeção constata problemas estruturais e de alimentação em escola de Maceió
Para evitar questionamentos sobre sua atuação da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar adia visita a Jair Bolsonaro
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

