Marta define data para deixar a Seleção Brasileira
Eleita seis vezes a melhor jogadora de futebol do mundo e atualmente defendendo o Orlando Pride, dos Estados Unidos, Marta anunciou que este será seu último ano defendendo a Seleção Brasileira.
Em entrevista à CNN, a atacante de 38 anos afirmou que pretende encerrar seu ciclo com a Amarelinha nas Olímpiadas de Paris, disputada entre os meses de julho e agosto.
"Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na seleção como atleta, não tem", disse Marta.
A Rainha afirmou estar tranquila com a decisão de se aposentar da Seleção e otimista com a nova geração de jogadoras que despontam no cenário nacional.
"Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens", afirmou.
"A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que eu estou falando, é um terreno muito fértil. Por esse motivo, eu me sinto muito confortável em dizer: 'Olha, estou passando pra vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado", finalizou.
Feitos de Marta com a camisa da Seleção Brasileira
Seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do planeta, Marta participou de cinco Olímpiadas e conquistou duas medalhas de prata - 2004, em Atenas, e 2008, em Pequim. Além disso, a atacante é bicampeã dos Jogos Pan-Americanos e tricampeã da Copa América.
Com 17 gols marcados, Marta é a maior goleadora de Copas do Mundo (considerando futebol feminino e masculino) e maior artilheira da história da Seleção Brasileira.
Últimas Notícias
Não preciso do dinheiro dele, diz Roberto Justus sobre caso Vorcaro
Colisão entre carros de passeio deixa mulheres feridas, uma delas presa às ferragens, no Poço, em Maceió
Motorista fica preso às ferragens após carro bater de frente com ônibus, em Maceió
Motorista por aplicativo é encontrado morto no beco de casa, em São Miguel dos Campos
Ao lado de Renan e Yale, Daniel Barbosa é recebido por milhares de pessoas em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

