Cobra píton resgatada na chácara de CAC assassino de 4 jovens em AL é levada para zoológico na PB

Por Redação com G1 AL 24/04/2024 13h01
Por Redação com G1 AL 24/04/2024 13h01
Cobra píton resgatada na chácara de CAC assassino de 4 jovens em AL é levada para zoológico na PB
Cobra Piton - Foto: Reprodução

A cobra píton albina encontrada na chácara do escultor preso pelo assassinato de 4 pessoas em chacina no Agreste alagoanoganhou um novo lar. A serpente, que é considerada raríssima, agora faz parte do Parque Zoobotânico de João Pessoa (PB), e já tem nome: "Alagoana".

O animal, originário da Ásia, chegou ao Parque da Bica na segunda-feira (22) depois de ser resgatada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). A serpente foi encontrada dentro do banheiro da casa do escultor, que foi preso na última sexta (19).

O chefe da divisão do zoológico de João Pessoa, Thiago Nery, disse que a píton é uma espécie exótica e não pode ser solta na fauna brasileira, já que representaria risco de desequilíbrio ecológico.



"Um animal originário de outro país não pode ser inserido na fauna brasileira. Além disso, é um animal albino que, ao ser solto, pode apresentar risco de desequilíbrio ecológico, pois perde a evolução natural da camuflagem, se tornando um alvo por não conseguir se esconder e nem capturar as presas", explicou Thiago.

Além da cabra píton, a Polícia Ambiental também resgatou uma jiboia na propriedade do escultor sergipano.