Operação cumpre mandados em 12 cidades alagoanas e prende acusados de tráfico de drogas, estupro de vulnerável e outros crimes

Por Redação 24/04/2024 07h07 - Atualizado em 24/04/2024 08h08
Por Redação 24/04/2024 07h07 Atualizado em 24/04/2024 08h08
Operação cumpre mandados em 12 cidades alagoanas e prende acusados de tráfico de drogas, estupro de vulnerável e outros crimes
Operação em Alagoas - Foto: Cortesia/Polícia Civil

Uma operação está sendo realizada pela Polícia Civil em Arapiraca, Maceió e outros 10 municípios alagoanos na manhã desta quarta-feira (24). As equipes prenderam 20 pessoas até o momento, sendo 12 na capital e 8 no interior do estado.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão que a operação cumpre são pelos crimes de estupro de vulnerável, violência doméstica, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e também contra organizações criminosas.

Em Maceió, as ações ocorrem nos bairros Clima Bom, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária, Ponta Grossa, Pajuçara, Vergel do Lago, Bebedouro, Pinheiro, Canaã e Levada.

Já no interior, acontecem nas seguintes cidades: Arapiraca, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Maragogi, Porto Calvo, Viçosa, Novo Lino, União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Batalha e Santana do Ipanema.

Comandada pelo delegado-geral, Gustavo Xavier, e coordenada pelo delegado-geral adjunto Eduardo Mero, a operação conta com a participação das Diretorias Policiais Judiciárias 1, 2, 3 e 4, Grupo Especial de Apoio à Investigação (GEAI), Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher de Maceió e Arapiraca, Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e o Adolescente, Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e Cargas (DRFVC), Delegacias Regionais e Distritos Policiais.