Ataque russo mata 17 pessoas no norte da Ucrânia

Três mísseis russos atingiram o centro da cidade de Chernihiv, no norte da Ucrânia, nesta quarta-feira (17), matando pelo menos 17 pessoas, ferindo dezenas e danificando edifícios civis, disseram autoridades.
O presidente Volodymyr Zelensky pediu aos aliados de Kiev que se apressassem em apoiar a defesa aérea depois que a cidade, que tinha uma população pré-guerra de 300 mil habitantes, se tornou o mais recente alvo de uma intensificação da campanha de ataque aéreo russo.
“Isso não teria acontecido se a Ucrânia tivesse recebido equipamento de defesa aérea suficiente e se a determinação do mundo para combater o terror russo tivesse sido suficiente”, escreveu Zelensky no aplicativo de mensagens Telegram
Vídeos obtidos pela Reuters mostraram chamas e colunas de fumaça negra subindo sobre Chernihiv, que fica a cerca de 150 km (95 milhas) da capital Kiev e cerca de 80 km (50 milhas) da fronteira com a Rússia.
Três explosões atravessaram uma área central movimentada da cidade logo após às 9h, hora local, destruindo um hotel, disseram autoridades.
O ataque também danificou vários edifícios residenciais de vários andares, um hospital, um centro de educação e dezenas de carros particulares, disseram autoridades.
Últimas Notícias

Com nova tecnologia de ponta, Arapiraca reforça cuidado a pessoas com ISTs

Tentativa de chacina deixa dois mortos e vários feridos no Interior do Ceará

VÍDEO: Jacaré que estava perto de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Motorista que retornava de pescaria provoca engavetamento em frente ao shopping, em Arapiraca

VÍDEO: Casal vive momento de romance em cima de capô de carro na Bahia
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
