Chuvas intensas podem atingir quase todos os municípios alagoanos nos próximos dias
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quarta-feira (17) um alerta de chuvas intensas, na cor amarela (perigo potencial), para quase todos os municípios de Alagoas, exceto um: Pariconha, no Alto Sertão. Nos outros 101 municípios, a previsão é de possibilidade de chuva até as 10h de quinta-feira (18).
De acordo com o aviso meteorológico, pode chover entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h).
Apesar de baixo, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
As chuvas fortes têm sido recorrentes nos últimos dias. Ruas e avenidas ficaram alagadas em diversos bairros, casas foram invadidas pela água, uma árvore caiu no centro de Maceió, entre outros reflexos do temporal.
Orientações
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Últimas Notícias
Feirinha de adoção de cães e gatos acontece nos dias 25 e 26 de julho em Arapiraca
TRE manda JHC retirar do Instagram vídeo contendo desinformação eleitoral
Servidora municipal de Educação morre após ser atingida por caminhão em Palmeira dos Índios
Justiça Eleitoral recusa ação por fraude a cota de gênero e mantém mandatos de vereadores eleitos em Joaquim Gomes
"São as melhores opções para Alagoas", diz Daniel Barbosa ao declarar apoio a Renan Calheiros e Arthur Lira para o Senado
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab

