Mbappé brilha, PSG vira sobre Barcelona e está na semi da Champions League

O PSG inverteu a vantagem que o Barcelona conquistou em Paris na ida (3 a 2) e está na semifinal da Champions. Nesta terça-feira (16/4), em pleno Estádio Olímpico de Barcelona (que recebeu 50.309), goleou, de virada, o time catalão: 4 a 1.
O Barça saiu na frente com Raphinha. Mas o time da casa passou a jogar com dez desde os 29 minutos do etapa inicial (Araújo expulso) e isso foi fatal. O PSG empatou antes do intervalo, com Dembélé. No segundo tempo, Vitinha e Mbappé (duas vezes) garantiram a goleada que levou o time à semifinal.
Na semi, o PSG enfrentará o Borussia Dortmund, que eliminou o Atlético de Madrid no outro jogo desta terça-feira da Champions. Os demais semifinalistas serão conhecidos nesta quarta-feira após os duelos entre Manchester City x Real Madrid (3 a 3, na ida, na Espanha) e Bayern x Arsenal (2 a 2, na ida, na Inglaterra).
Barcelona amplia vantagem
Precisando vencer para não dar adeus à Champions, o PSG teve maior volume e finalizações no primeiro tempo. Nos primeiros dez minutos, construiu três bons ataques. Mas o Barça, na primeira chance, chegou ao gol, aos 12. Ronald Araújo fez lançamento que encontrou Lamine Yamal pela direita. O atacante passou pela marcação de Nuno Mendes e tocou para Raphinha fazer 1 a 0. Lewandowski quase ampliou num chute da entrada da área que passou raspando.
Barça com dez; PSG empata
Mas, depois dos 25 minutos, o PSG foi quem mandou. Mbappé teve duas chances. Na primeira, Ter Stegen salvou. Na segunda, Koundé tirou de cabeça. Aos 30, Barcola estava entrando na área para empatar o jogo e Araújo fez falta. Como era o último homem, acabou expulso. Dembéle cobrou a falta por cima. Com dez, o Barça acabou cedendo o empate aos 38. Barcoloa cruzou, Mbappé não chegou na bola, mas Dembélé, sim. 1 a 1. E o mesmo Dembéle quase vuitou no fim do primeiro tempo.
Virada parisiense
Com dez, o Barcelona voltou fechado para o segundo tempo. Mas não conseguiu frear o PSG. Faian Ruiz, aos cinco, quase marcou. Mas, aos oito não teve jeito. Um escanteio rasteiro de Dembélé foi até Hakimi, que rolou para a bomba do português Vitinha para fazer 2 a 1, placar que levava a decisão para a prorrogação. Em seguida, o Barça quase empatou num chute de Gundogan na trave. Mas o time da casa estava nervoso e seu técnico também. Xavi reclamou de uma marcação, chutou uma placa de publicidade e foi expulso.
Mbappé marca duas vezes
Aos 16, mais um gol parisiense. Dembélé foi derrubado na área por Cancelo. Mbappé cobrou à direita de Ter Stegen, pelo alto. O Paris abria vantagem e pela primeira vez estava com a vantagem. No desespero o Barça se mandou para o ataque criou oportunidades e viu Raphinha quase fazer um gol olímpico. Mas, aos 44, quando estava todo em cima, levou a pá de cal. Hakimi puxou um contra-ataque que Mbappé perdeu o gol. Mas Koundé cortou mal e a bola voltou para o atacante mandar para a rede, comemorar seu oitavo gol na Champions, assumindo a artilharia e colocando 4 a 1 no placar. Foi comemorar com a galera, os 3 mil franceses atrás do gol. PSG na semifinal.
BARCELONA 1×4 PSG
Champions 2023/24 - Quartas de final - Jogo de volta
Data: 16/4/2024
Local: Estádio Olímpico, Barcelona (ESP)
Público: 50.309
BARCELONA: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Cubarsi e Cancelo (João Félix, 37'/2ºT); Frenkie de Jong (Fermin, 37'/2ºT), Gündogan e Pedri (Ferran Torres, 16'/2ºT); Lamine Yamal (Martínez, 34'/1ºT), Raphinha e Lewandowski. Técnico: Xavi
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Lucas Hernández e Nuno Mendes; Zaïre-Emery (Ugarte, 35'/2ºT), Fabián Ruiz (ASsensio, 32'/2ºT), Vitinha; Dembélé (Kolo Muani, 43'/2ºT), Barcola (Le Kang-In, 32'/2ºT) e Mbappé. Técnico: Luis Enrique
Gols: Raphinha, 12'/1ºT (1-0); Dembélé, 39'/1ºT (1-1). Vitinha, 8'/2ºT (1-2); Mbappé, de pênalti, 16'/2ºT (1-3). Mbappé, 44'/2ºT (1-4)
Árbitro: István Kovács (ROU)
Assistentes: Vasile Florin Marinescu (ROU) Mihai Ovidiu Artene (ROU)
VAR: Marco Fritz (ALE)
Cartões amarelos: Martínez, Gundogan, Lewandowski, Raphinha (BAR); Fabian Ruiz, Mbappé, Marquinhos, Donnarumma (PSG)
Cartões vermelhos: Araújo (BAR, 29'/1ºT); Xavi (técnico do Barca, 11'/2ºT)
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
