Operação da Polícia Civil prende três homicidas dentro de 24 horas, em Alagoas

Por Redação com Assessoria 11/04/2024 15h03 - Atualizado em 11/04/2024 17h05
Por Redação com Assessoria 11/04/2024 15h03 Atualizado em 11/04/2024 17h05
Operação da Polícia Civil prende três homicidas dentro de 24 horas, em Alagoas
Viatura PC - Foto: Reprodução

A equipe de policiais civis da Delegacia do 75º DP de Campo Alegre realizou operação para dar cumprimento a mandados de prisão contra foragidos que praticaram homicídios naquele município.

A ação foi coordenada pelo delegado Bruno Emílio, que tem como chefe de operações Alfredo Presser Júnior e chefe de cartório Paulo César Melo.

De acordo com informações da polícia, desde ontem até à tarde desta quinta-feira, 11, três acusados de homicídios qualificados foram presos pelos policiais civis. Eles foram localizados e os policiais deram cumprimento aos mandados de prisão contra eles, os quais são acusados por participar de ações criminosas que resultaram no assassinato de três pessoas no município de Campo Alegre, fatos ocorridos em datas diferentes, bem como ainda estão sendo investigados por envolvimento no tráfico de drogas na região, dentre outros crimes.

“Vale destacar o trabalho em conjunto no combate à criminalidade naquele município, visto que as três prisões foram decretadas pela Juíza de Direito da Comarca de Campo Alegre, após manifestação favorável do Membro do Ministério Público, atendendo ao pedido feito pela autoridade policial, Bruno Emílio, cujo cumprimento foi realizado pelos agentes da equipe da Delegacia do 75º Distrito Policial”, destacou a PC.

O primeiro preso tem 20 anos de idade, mas já responde por dois homicídios, pois foi acusado pelo homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima com emprego de arma de fogo, ocorrido no dia 09 de novembro de 2023, por volta das 22 horas e 30 minutos, na Favela Novo Mundo, em via pública. Além de ser acusado pelo homicídio, ele também foi preso por outro crime, ocorrido no dia 03 de março de 2024, no Povoado Pimenteira, perto da Favela Novo Mundo, em via pública (próximo à vila onde residia com sua genitora), na cidade de Campo Alegre, mediante vários disparos de arma de fogo, cuja motivação dos dois homicídios se deu por causa de dívidas decorrentes do tráfico de drogas, pois as vítimas eram viciadas e não tinham o dinheiro exigido pelos traficantes.

O segundo indivíduo preso tem 24 anos de idade e é acusado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime aconteceu no dia 23 de março do corrente ano (sábado), por volta das 21 horas e 30minutos, na Rua Santa Luzia, em via pública, centro de Campo Alegre, devido um desentendimento, matou a vítima desferindo pedradas (meio cruel), sem dar chances de defesa.

Vale destacar que este indivíduo de 24 anos faz constantes ameaças de morte com uma faca contra o próprio pai, que é idoso, exigindo-lhe que venda a única casa onde mora para dar dinheiro ao mesmo que é viciado em drogas, o qual já reponde na justiça por ameaça e lesão corporal qualificada contra ascendente idoso, pois agrediu fisicamente o próprio genitor, batendo a cabeça do idoso contra o asfalto, causando-lhe um grande corte na cabeça.

Já o terceiro indivíduo preso tem 27 anos e também responde pela ação criminosa que ceifou a vida de Cícero Rafael da Silva, ocorrido no dia 03 de março de 2024, no Povoado Pimenteira, perto da Favela Novo Mundo, em via pública (próximo à vila onde residia com sua genitora), na cidade de Campo Alegre. O delegado esclarece que o indivíduo de 20 anos foi preso na tarde de ontem, enquanto os indivíduos de 24 e 27 anos foram presos, na tarde desta quinta (11), pelos policiais civis da Delegacia de Campo Alegre.

O delegado enaltece o trabalho da Delegacia de Campo Alegre pelo alto índice de elucidação de crimes violentos letais intencionais, tendo em vista que todos os homicídios ocorridos nos últimos cinco meses em Campo Alegre foram desvendados e os autores responsabilizados na forma da lei.

“O trabalho continua e em breve outros foragidos por crimes cometidos naquela comarca serão levados para a prisão. Após os procedimentos de praxe, os três presos serão recambiados da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos para os presídios de Maceió”, concluiu a polícia. 

A operação da Delegacia de Campo Alegre teve o apoio da DPJ3, da Delegacia-Geral e da Secretaria de Segurança Pública.