Quatro homens são presos por estupro coletivo de turista brasileira na Espanha

Por redação com Terra 09/04/2024 20h08
Por redação com Terra 09/04/2024 20h08
Quatro homens são presos por estupro coletivo de turista brasileira na Espanha
Quatro italianos são presos por estupro coletivo de turista brasileira na Espanha - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quatro homens italianos, com idades entre 24 e 27 anos, foram presos preventivamente nesta terça-feira, 9, por estupro coletivo contra uma turista brasileira no resort Playa de Palma, em Palma de Maiorca, na Espanha. As informações são do El Mundo.

Segundo o relato da vítima, o crime ocorreu na madrugada de domingo, 7. A jovem brasileira conheceu um dos turistas em uma famosa casa noturna da região. Ambos decidiram deixar o local e ir para o hotel no qual o italiano estava hospedado, no resort Playa de Palma. Já no estabelecimento, outros 3 homens, amigos do turista italiano, entraram no quarto e agreditaram sexualmente a vítima.

A brasileira conseguiu furtar um dos passaportes dos agressores antes de fugir do quarto. Com o documento em mãos, ela procurou a delegacia e relatou o caso. Após a queixa, a Esquadra da Polícia Nacional ativou o protocolo estabelecido para as vítimas de violência sexual, transferindo a jovem para um centro médico e iniciando a investigação.

Devido ao risco de fuga, já que os turistas planejavam voltar para a Itália, a justiça espanhola decretou a prisão provisória, sem fiança, para os 4 homens. O caso segue em investigação.