Polícia Científica e Amgesp debatem ampliação dos serviços do Instituto de Identificação para os próximos 10 anos
Ampliar a rede de postos, agilizar o processo de impressão e facilitar o acesso do cidadão à nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Esses foram alguns dos pontos debatidos na manhã desta terça-feira (9), em uma reunião realizada na sede da Polícia Científica do Estado de Alagoas com representantes da Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp).
Comandada pelo perito-geral adjunto Wellington Melo a reunião contou com a participação de integrantes da Comissão Especial de Planejamento da Contratação, criada pela Amgesp. Além de representantes da agência, a equipe conta com integrantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Instituto de Identificação, Instituto de Criminalística, Itec e da Superintendência de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade da Polícia Científica.
Wellington Melo explicou que a reunião serviu para alinhar detalhes do processo de licitação visando à contratação de empresa ou consórcio responsável pela prestação de serviços de tecnologia da informação para cadastro de dados biométricos, fornecimento da carteira de identidade e carteira funcional, como também outros serviços correlatos, que compreendem a impressão dos documentos pelo Instituto de Identificação.
Além disso, a comissão é responsável por analisar questões como local seguro e apropriado dentro do Instituto de Identificação, administração de bancos de dados, Sistema de Identificação Biométrica Automatizada (Abis), com suporte e operação nos locais estipulados. Também são analisadas questões como serviços para captura, processamento, digitalização e transmissão de dados e imagens, direcionados à satisfação dos órgãos e entidades da administração pública estadual.
O superintendente do Instituto de Identificação, Erik Silveira, ressaltou a importância da reunião para traçar as perspectivas do órgão para os próximos 5 e 10 anos. Ele explicou que entre as prioridades serão analisados o aumento de postos de atendimento, métricas para manter a eficiência do estado de Alagoas na emissão da nova Carteira de Identidade, bem como a implantação do modelo da carteira em policarbonato.
Presentes à reunião, o papiloscopista Marcelo Casado, do Instituto de Identificação, e o perito criminal Ivan Excalibur, do Instituto de Criminalística, irão listar os pontos a serem dirimidos na utilização da plataforma (software) a ser fornecida pela contratação, tendo como base os softwares anteriores, utilizados pelos dois institutos. Também ficou estabelecido que a gerência executiva administrativa da Polícia Científica (Gerea) e a Amgesp irão elaborar os estudos técnicos preliminares (ETP) e termo de referência (TR) para o processo licitatório.
A Amgesp foi representada na reunião pelo gerente de Planejamento de Contratações Públicas, Davi Calaça, o suplente dele, Lucas Santana, assessor técnico de cotação, e assessora especial de serviços terceirizados, Marília Carvalho. Também estiveram presentes no encontro Sandra Arcanjo, superintendente de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade, e Diego Cavalcanti, gerente executivo da Polcal.
Últimas Notícias
Moradores bloqueiam AL-115 em protesto contra falta de água entre Arapiraca e Igaci
Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão por tentativa de homicídio em Alagoas
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro em Inhapi
PF investiga previdência do Amapá por investir R$ 400 mi no Master
Ex-goleiro Bruno, do Flamengo, tem 5 dias para comparecer à Justiça
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

