Polícia Científica e Amgesp debatem ampliação dos serviços do Instituto de Identificação para os próximos 10 anos

Ampliar a rede de postos, agilizar o processo de impressão e facilitar o acesso do cidadão à nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Esses foram alguns dos pontos debatidos na manhã desta terça-feira (9), em uma reunião realizada na sede da Polícia Científica do Estado de Alagoas com representantes da Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp).
Comandada pelo perito-geral adjunto Wellington Melo a reunião contou com a participação de integrantes da Comissão Especial de Planejamento da Contratação, criada pela Amgesp. Além de representantes da agência, a equipe conta com integrantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Instituto de Identificação, Instituto de Criminalística, Itec e da Superintendência de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade da Polícia Científica.
Wellington Melo explicou que a reunião serviu para alinhar detalhes do processo de licitação visando à contratação de empresa ou consórcio responsável pela prestação de serviços de tecnologia da informação para cadastro de dados biométricos, fornecimento da carteira de identidade e carteira funcional, como também outros serviços correlatos, que compreendem a impressão dos documentos pelo Instituto de Identificação.
Além disso, a comissão é responsável por analisar questões como local seguro e apropriado dentro do Instituto de Identificação, administração de bancos de dados, Sistema de Identificação Biométrica Automatizada (Abis), com suporte e operação nos locais estipulados. Também são analisadas questões como serviços para captura, processamento, digitalização e transmissão de dados e imagens, direcionados à satisfação dos órgãos e entidades da administração pública estadual.
O superintendente do Instituto de Identificação, Erik Silveira, ressaltou a importância da reunião para traçar as perspectivas do órgão para os próximos 5 e 10 anos. Ele explicou que entre as prioridades serão analisados o aumento de postos de atendimento, métricas para manter a eficiência do estado de Alagoas na emissão da nova Carteira de Identidade, bem como a implantação do modelo da carteira em policarbonato.
Presentes à reunião, o papiloscopista Marcelo Casado, do Instituto de Identificação, e o perito criminal Ivan Excalibur, do Instituto de Criminalística, irão listar os pontos a serem dirimidos na utilização da plataforma (software) a ser fornecida pela contratação, tendo como base os softwares anteriores, utilizados pelos dois institutos. Também ficou estabelecido que a gerência executiva administrativa da Polícia Científica (Gerea) e a Amgesp irão elaborar os estudos técnicos preliminares (ETP) e termo de referência (TR) para o processo licitatório.
A Amgesp foi representada na reunião pelo gerente de Planejamento de Contratações Públicas, Davi Calaça, o suplente dele, Lucas Santana, assessor técnico de cotação, e assessora especial de serviços terceirizados, Marília Carvalho. Também estiveram presentes no encontro Sandra Arcanjo, superintendente de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade, e Diego Cavalcanti, gerente executivo da Polcal.
Últimas Notícias

VÍDEO. Homem e mulher ficam feridos em colisão na AL-220, no povoado Canaã

Semarh alerta para previsão de chuvas fortes e ventos em várias regiões de Alagoas

Bienal do Livro tem ingressos esgotados no 2º dia da festa literária

Itamaraty tenta retirada de políticos brasileiros via Jordânia

Dia Mundial do Doador de Sangue: conheça a história da alagoana que já salvou mais de 100 vidas ao doar sangue no Hemoal
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Hotel Maria Araújo chega em Arapiraca e oferece novo conceito em hospedagem
