Menino de 9 anos que guardava dinheiro para comprar Chevette ganha carro de aniversário em SC

Por Redação com G1 07/04/2024 14h02
Por Redação com G1 07/04/2024 14h02
Menino de 9 anos que guardava dinheiro para comprar Chevette ganha carro de aniversário em SC
Menino guardava dinheiro em cofrinho para comprar Chevette - Foto: Arquivo pessoal

Nada de miniaturas. Uma família de São José, na Grande Florianópolis, resolveu realizar o sonho do filho e dar a ele um Chevette ano 1974 de verdade em seu aniversário de 9 anos. Mesmo sem idade para dirigir, Max Arthur já guardava dinheiro para comprar um carro daquele modelo.

"Ai, meu Deus, eu vou chorar", diz o menino, ao ver o presente chegando.

Segundo a mãe dele, Bruna Kaylie Machado da Silva, o filho começou a alimentar o sonho há cerca de cinco anos, quando abriu mão dos brinquedos e passou a pedir aos familiares, em datas comemorativas, dinheiro para encher o cofrinho.

Ao todo, foram mais de R$ 3 mil arrecadados, valor que ajudou os pais a pagar o presente de cerca de R$ 20 mil. A surpresa aconteceu em 30 de março.

"A família toda já sabia que, para Max Arthur, o presente seria em dinheiro, para ajudá-lo a um dia conseguir comprar o Chevette Tubarão que tanto queria. Ele logo dizia: está chegando o dia de ganhar mais um 'dim-dim' para comprar o meu chevette. E assim sempre foi", comenta a mãe.

Para Bruna, essa foi uma boa forma de incentivá-lo a dar valor ao dinheiro e, ao mesmo tempo, apoiá-lo em seus sonhos. "Ele já começou a guardar novamente. A meta agora é ter dinheiro para cuidar do chevette", comenta.

Só admiração (por enquanto)

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a idade mínima para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é de 18 anos.

Como ainda faltam nove anos para que Max possa enfim conduzir a relíquia, que está toda reformada, conforme a compradora, o jovem se contenta a diariamente admirá-lo e higienizá-lo.

"Eu e o pai dele estamos usando o carro principalmente para levá-lo para a escola, que ele ama. Os amiguinhos já ficam no portão pra ver ele chegar", afirma.