Menino de 9 anos que guardava dinheiro para comprar Chevette ganha carro de aniversário em SC
Nada de miniaturas. Uma família de São José, na Grande Florianópolis, resolveu realizar o sonho do filho e dar a ele um Chevette ano 1974 de verdade em seu aniversário de 9 anos. Mesmo sem idade para dirigir, Max Arthur já guardava dinheiro para comprar um carro daquele modelo.
"Ai, meu Deus, eu vou chorar", diz o menino, ao ver o presente chegando.
Segundo a mãe dele, Bruna Kaylie Machado da Silva, o filho começou a alimentar o sonho há cerca de cinco anos, quando abriu mão dos brinquedos e passou a pedir aos familiares, em datas comemorativas, dinheiro para encher o cofrinho.
Ao todo, foram mais de R$ 3 mil arrecadados, valor que ajudou os pais a pagar o presente de cerca de R$ 20 mil. A surpresa aconteceu em 30 de março.
"A família toda já sabia que, para Max Arthur, o presente seria em dinheiro, para ajudá-lo a um dia conseguir comprar o Chevette Tubarão que tanto queria. Ele logo dizia: está chegando o dia de ganhar mais um 'dim-dim' para comprar o meu chevette. E assim sempre foi", comenta a mãe.
Para Bruna, essa foi uma boa forma de incentivá-lo a dar valor ao dinheiro e, ao mesmo tempo, apoiá-lo em seus sonhos. "Ele já começou a guardar novamente. A meta agora é ter dinheiro para cuidar do chevette", comenta.
Só admiração (por enquanto)
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a idade mínima para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é de 18 anos.
Como ainda faltam nove anos para que Max possa enfim conduzir a relíquia, que está toda reformada, conforme a compradora, o jovem se contenta a diariamente admirá-lo e higienizá-lo.
"Eu e o pai dele estamos usando o carro principalmente para levá-lo para a escola, que ele ama. Os amiguinhos já ficam no portão pra ver ele chegar", afirma.
Últimas Notícias
Galega do Forró, de Arapiraca, aparece em vídeo de Carlinhos Maia durante pré-rancho em Ipioca
Homem armado invade cemitério e rouba moto de vigilante no Sertão alagoano
Suspeito de tentar envenenar ex-mulher enviava mensagens por Pix mesmo após bloqueio e medida protetiva, em Alagoas
Bolsonaro confessa que queimou tornozeleira e alega “curiosidade”
Morre Ornella Vanoni, parceira de Vinicius de Moraes e Toquinho
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Em Arapiraca, Alfredo Gaspar fala sobre desdobramentos da CPMI do INSS
Junqueiro recebe governador para inaugurações

