Musk desafia decisão judicial e cancela bloqueio de "determinadas contas populares" do X no Brasil
O dono do X, o bilionário Elon Musk, desafiou neste sábado, 6, decisões judiciais para bloquear determinadas contas da rede social no Brasil, afirmando que a plataforma poderá ter de fechar seu escritório no País.
"Estamos suspendendo todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar acesso ao X no Brasil", escreveu Musk em um post na rede social.
"Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas os princípios importam mais do que o lucro", acrescentou.
Em um post separado, respondendo a uma nota do X sobre as decisões judiciais, Musk mencionou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes com o questionamento: "Por que você está fazendo isso?".
Em sua nota, o X disse que foi forçado por decisões judiciais a bloquear "determinadas contas populares no Brasil", prometendo contestá-las legalmente dentro do possível.
O X disse estar proibido de divulgar quais contas foram afetadas, afirmando que pode receber multas diárias se não cumprir a ordem.
"Não sabemos os motivos pelos quais essas ordens de bloqueio foram emitidas. Não sabemos quais postagens supostamente violaram a lei. Estamos proibidos de informar qual tribunal ou juiz emitiu a ordem, ou em qual contexto", acrescentou.
"Não acreditamos que tais ordens estejam de acordo com o Marco Civil da Internet ou com a Constituição Federal do Brasil e contestaremos legalmente as ordens no que for possível", afirmou no comunicado.
Últimas Notícias
Vídeo. Câmeras registram momento em que mulher é levada para área de mata no Bosque das Arapiracas
Mãe de Eliza Samudio se pronuncia pela 1ª vez após passaporte da filha ser encontrado
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Samu registra oito afogamentos em cinco dias e reforça alerta para o verão

