Sábado de campeões; confira os times que já conquistaram o título estadual em 2024

O sábado (6) foi marcado por jogos de volta em várias decisões de estaduais pelo país, tendo sido conhecidos vários campeões na temporada. Em Alagoas, o filme foi repetido, o CRB levou a melhor contra o ASA novamente, venceu por 3 a 1 o jogo, em Maceió e se sagrou tricampeão estadual, já que na partida de ida o time da capital havia vencido por 1 a 0, em Arapiraca. Foi o 34º título Alagoano do Galo na história.

Formação do CRB na final contra o ASA (Foto: AIlton Cruz)
Pernambuco
O Sport foi bicampeão após um empate sem gols com o Náutico, na Arena de Pernambuco. O Leão fez valer a vantagem de ter vencido o jogo de ida, nos Aflitos, por 2 a 0. Foi a 44ª conquista de estadual do Leão da Ilha.

Rafael Thyere comemora título do Sport sobre o Náutico (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Piauí
O Altos voltou a conquistar o Campeonato Piauiense, o quarto de sua história. No jogo de volta da final, o Jacaré venceu o Parnahyba nos pênaltis e levantou a taça. O time ainda teve um jogador expulso no primeiro tempo da partida, mas conseguiu segurar a pressão do Tubarão nos minutos finais, manter o 0 a 0 no placar, se repetindo o mesmo placar do jogo de ida e levar a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Altos superou o adversário por 4 a 3 e comemorou a conquista.

Altos Campeão Piauiense de 2024 (Foto: Wesley Douglas)
Ceará
O cearense foi mais um campeonato que acabou sendo decidido nos pênaltis. Ceará e Fortelza voltaram a empatar, desta vez em 1 a 1, já que na partida de ida havia sido 0 a 0 e a disputa do título foi para os pênaltis. O Vozão levou a melhor, venceu por 3 a 2 e conquistou sua 46ª taça, empatando com seu maior rival, o próprio Fortaleza no ranking de títulos.

Lucas Emanuel/FCF
Rio Grande do Sul
O Grêmio conquistou o heptacampeonato gaúcho. O Tricolor derrotou o Juventude por 3 a 1, na Arena, e conquistou o 43º título estadual, o sétimo seguido. Gilberto abriu o placar para o Alviverde, mas Cristaldo e Diego Costa, entre 41 e 43 minutos do primeiro tempo, viraram para o Tricolor. Na etapa final, aos 41, Nathan Fernandes selou a vitória. O jogo de ida, em Caxias do Sul terminou empatado em 0 a 0.

Grêmio campeão gaúcho (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)
Santa Catarina
O Criciúma é o campeão do Catarinense 2024. O Tigre empatou em 1 a 1 com o Brusque na decisão, desta vez no Estádio Heriberto Hülse, e garantiu a 12ª taça da competição estadual já que venceu o jogo de ida (2 a 1). Higor Meritão abriu o placar para o time casa, e Gustavo, com um gol contra, igualou para os visitantes.

Comemoração do Campeonato Catarinense (Foto: NSC TV, Reprodução)
Mato Grosso
O Cuiabá voltou a ser campeão do Mato-grossense. O Dourado venceu o União de Rondonópolis por 1 a 0, no Luthero Lopes. Clayson marcou o gol da vitória auriverde aos 24 minutos do primeiro tempo, que deu o inédito tetracampeonato consecutivo do Mato-grossense para o time da capital. A equipe agora tem 13 conquistas do Mato-grossense. Foi a sexta vez que o clube levanta a taça sem perder nenhum jogo durante toda a campanha.

Cuiabá campeão mato-grossense 2024 (Foto: Gil Gomes/FMF)
Paraná
O Athletico é campeão do Paranaense 2024! O Furacão venceu o Maringá por 3 a 0, na Ligga Arena e confirmou a vantagem obtida no jogo de ida para levantar a taça. Pablo abriu o placar, Fernandinho ampliou de pênalti, ambos no primeiro tempo, e Mastriani fechou a vitória já nos acréscimos da etapa final, decretando a conquista do Rubro-Negro. O Athletico conquista o Campeonato Paranaense pela 28ª vez na história da competição.

Athletico campeão do Paranaense 2024 (Foto: José Tramontin/Athletico)
Distrito Federal
Foi com emoção que o campeonato do Distrito Federal foi decidido. Após empates em 1 a 1 no jogo de ida e 0 a 0 na partida de volta, Ceilândia e Capital decidiram a taça nos pênaltis. Na marca da cal, o goleiro Thiago Santos foi decisivo e, com quatro defesas, ajudou o Ceilândia a vencer por 4 a 3 e conquistar o título local pela terceira vez na história, encerrando um jejum de 12 anos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/j/I/rZQeoEStm75VtnRlp6BA/whatsapp-image-2024-04-06-at-18.54.58.jpeg)
Lucas Magalhães
Tocantins
Foram 30 anos de espera! A primeira e única conquista foi em 1994, após isso o União caiu em duas semifinais e ficou um longo período inativo. Fim do jejum e fim da hegemonia do Tocantinópolis, que defendia o tetra seguido. O União é o campeão Tocantinense 2024 de forma invicta, dentro do estádio Mirandão, em Araguaína. A equipe celeste entrou em campo precisando apenas de um empate para levantar a taça, após ter vencido o jogo de ida, por 2 a 1, mas voltou a vencer e de virada por 2 a 1 e conquistou a taça.

União é campeão invicto no Tocantinense 2024 (Foto: TV Anhanguera-TO)
Últimas Notícias

Com apenas 3 anos, filha de influencer morre afogada após cair em piscina

Prefeitura de Penedo realiza borrifação de larvicida como técnica de combate à dengue

MC Poze do Rodo vira réu na Justiça por tortura e extorsão mediante sequestro contra ex-empresário

Briga entre irmãos por louça suja termina em morte a facadas

Jovem é executado com oito tiros na zona rural de Campo Alegre
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
