Acusado de feminicídio estava namorando estudante de medicina e não resistiu à prisão

Por redação com TNH1 04/04/2024 20h08 - Atualizado em 09/04/2024 15h03
Por redação com TNH1 04/04/2024 20h08 Atualizado em 09/04/2024 15h03
Acusado de feminicídio estava namorando estudante de medicina e não resistiu à prisão
Mônica - Foto: Reprodução

O homem que confessou ter matado Mônica Cavalcanti em São José da Tapera, no interior de Alagoas, estaria namorando uma estudante de medicina e frequentando eventos sociais na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, local para onde fugiu após cometer o feminicídio contra a esposa, em junho de 2023. Ele foi preso na noite dessa última quarta-feira (3), quase dez meses após o crime.

De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas, ele não resistiu à prisão, confessou ter assassinado a tiros Mônica Cavalcanti.

"Ele chegou na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, pouco tempo depois após cometer o crime. Ele já mantinha uma nova vida, estava com um novo relacionamento amoroso. Tudo isso logo após acabar com a vida da sua esposa e com a família dos dois filhos. Todo o trabalho para a prisão dele foi realizado de uma forma bastante técnica. Ele foi monitorado durante dias, e a operação foi executada de forma em que ele não tivesse possibilidade de fuga e nem de reação. Tudo foi feito de forma tranquila. Ele confessou o crime, disse que estava bêbado na noite do feminicídio. Assim que ele chegar ao estado de Alagoas, vamos colher o depoimento dele", detalhou o delegado Thales Araújo.

Segundo o delegado, o homem foi encaminhado para uma unidade prisional no município de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, cidade que fica próxima da fronteira com a Bolívia. A polícia ainda não confirmou quando ele deve ser transferido para Alagoas.

O caso

O crime ocorreu no dia 18 de junho de 2023. Testemunhas disseram que o casal estava discutindo em uma festa junina na cidade.

Horas antes do crime, Mônica gravou um vídeo chorando, dizendo que estava sendo perseguida pelo marido e que temia pela vida.

No vídeo, ela diz que se algo lhe acontecesse, a responsabilidade era do marido, principal acusado do crime.
Segundo os autos, o homicídio foi praticado por motivo torpe (ciúmes), sentimento de posse e desprezo à vida da companheira, dificultando sua defesa e demonstrando frieza na execução do ato.

Além de ter sido indiciado pela Polícia Civil, o homem já foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas. O juiz Leandro Folly, titular da Comarca de São José da Tapera, também decretou a prisão preventiva dele.