Acusado de feminicídio estava namorando estudante de medicina e não resistiu à prisão

O homem que confessou ter matado Mônica Cavalcanti em São José da Tapera, no interior de Alagoas, estaria namorando uma estudante de medicina e frequentando eventos sociais na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, local para onde fugiu após cometer o feminicídio contra a esposa, em junho de 2023. Ele foi preso na noite dessa última quarta-feira (3), quase dez meses após o crime.
De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas, ele não resistiu à prisão, confessou ter assassinado a tiros Mônica Cavalcanti.
"Ele chegou na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, pouco tempo depois após cometer o crime. Ele já mantinha uma nova vida, estava com um novo relacionamento amoroso. Tudo isso logo após acabar com a vida da sua esposa e com a família dos dois filhos. Todo o trabalho para a prisão dele foi realizado de uma forma bastante técnica. Ele foi monitorado durante dias, e a operação foi executada de forma em que ele não tivesse possibilidade de fuga e nem de reação. Tudo foi feito de forma tranquila. Ele confessou o crime, disse que estava bêbado na noite do feminicídio. Assim que ele chegar ao estado de Alagoas, vamos colher o depoimento dele", detalhou o delegado Thales Araújo.
Segundo o delegado, o homem foi encaminhado para uma unidade prisional no município de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, cidade que fica próxima da fronteira com a Bolívia. A polícia ainda não confirmou quando ele deve ser transferido para Alagoas.
O caso
O crime ocorreu no dia 18 de junho de 2023. Testemunhas disseram que o casal estava discutindo em uma festa junina na cidade.
Horas antes do crime, Mônica gravou um vídeo chorando, dizendo que estava sendo perseguida pelo marido e que temia pela vida.
No vídeo, ela diz que se algo lhe acontecesse, a responsabilidade era do marido, principal acusado do crime.
Segundo os autos, o homicídio foi praticado por motivo torpe (ciúmes), sentimento de posse e desprezo à vida da companheira, dificultando sua defesa e demonstrando frieza na execução do ato.
Além de ter sido indiciado pela Polícia Civil, o homem já foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas. O juiz Leandro Folly, titular da Comarca de São José da Tapera, também decretou a prisão preventiva dele.
Últimas Notícias

Com nova tecnologia de ponta, Arapiraca reforça cuidado a pessoas com ISTs

Tentativa de chacina deixa dois mortos e vários feridos no Interior do Ceará

VÍDEO: Jacaré que estava perto de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Motorista que retornava de pescaria provoca engavetamento em frente ao shopping, em Arapiraca

VÍDEO: Casal vive momento de romance em cima de capô de carro na Bahia
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
