Quatro municípios alagoanos têm mortes suspeitas por dengue

Os casos de dengue seguem crescendo em Alagoas e preocupando. O Boletim semanal da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) mostra que Alagoas registrou cinco mortes suspeitas causadas por dengue.
Os óbitos em investigação aconteceram em Maceió (1); Santana do Mundaú (1); União dos Palmares (2) e Viçosa (1). Um falecimento foi confirmado até agora: o jogador de futebol João Leonardo, de 19 anos, que morava em Atalaia.
De janeiro a 1º de abril de 2024, a circulação de dois sorotipos da doença foi identificada no estado, sendo o DENV-1, com 105 casos em 23 municípios, e o DENV-2, com 12 ocorrência em seis cidades alagoanas.
A dengue possui quatro sorotipos, denominados DENV-1, DENV-2, DENV-3 E DENV-4, todos podem gerar formas assintomáticas, leves ou graves e, inclusive, óbito.
Até a Semana Epidemiológica 13, foram notificadas 3.560 ocorrências suspeitas da doença em Alagoas, o que representa um aumento de 134,2%, na comparação com o mesmo período de 2023.
Dos 3.560 casos notificados em 2024, 1.807 foram confirmados (1.770 como dengue, 34 como dengue com sinais de alarme e 3 como dengue grave), 694 foram descartados e 1046 aguardam encerramento (existe um prazo de 60 dias a partir da data de notificação).
Últimas Notícias

Moraes mantém prisão do general Braga Netto

Polícia Civil investiga tentativa de homicídio após briga em mercearia no interior de Alagoas

Polícias realizam operação em Cajueiro após denúncia de corpo submerso no interior de Alagoas

Filho de fazendeiro alagoano que teria encomendado e comemorado a morte do pai reage à prisão e atira em policial civil

Medalhista olímpico morre atingido por um raio
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
