Clínica de depilação deve pagar 14 mil após queimadura em cliente, em Alagoas
Uma clínica de depilação foi condenada a pagar R$ 13.817,23 a título de indenização por danos materiais, morais e estéticos, devido a erro no procedimento de depilação. Publicada nesta quarta (3), a sentença foi proferida pela juíza Silvana Lessa Omena, do 7º Juizado Especial Cível de Maceió.
Consta na sentença que, em setembro de 2023, a cliente contratou o tratamento de depilação a laser para algumas regiões do corpo pelo valor de R$ 3.656,80. As sessões foram iniciadas e, ao chegar à região das pernas, a cliente foi informada sobre a necessidade de aumento da intensidade do laser.
A autora do processo relata que, durante esta sessão, sentiu mais dor e que, no dia seguinte, acordou com queimação, coceira e vermelhidão na área das pernas.
Ao entrar em contato com a empresa, a cliente foi direcionada a uma fisioterapeuta, que prescreveu medicamentos e solicitou o retorno após 10 dias. Contudo, no mesmo dia, as dores aumentaram, causando febre e mal-estar, sendo necessário atendimento hospitalar.
Ao ser informada da situação, a empresa disse que iria procurar uma dermatologista para atendê-la. Mas a autora procurou uma profissional por conta própria que lhe diagnosticou com púrpura traumática, proibiu a realização de mais sessões e alertou sobre a possibilidade de a cliente ficar com as pernas manchadas.
Após o fato, a autora do processo pediu reembolso e a rescisão do contrato. Porém, a empresa negou as solicitações, sob a alegação de que ela tinha ido a uma dermatologista à sua vontade e que o reembolso do valor pago não poderia ser total.
A parte ré também informou, em contestação, que a cliente não seguiu todas as orientações em relação aos cuidados após o procedimento, afirmando ainda que ela teria ido a um show um dia após a sessão.
Depois de analisar o processo, a juíza concluiu que “é inegável o dever de reparar os danos morais experimentados pela situação aqui narrada. A lesão sofrida pela autora no procedimento estético caracteriza falha na prestação do serviço [...]”.
Últimas Notícias
Homem de 29 anos morre após poster cair na cabeça dele, em povoado de Coité do Nóia
PM prende dez suspeitos de estupro de vulnerável e de violência doméstica em Maceió e Região Metropolitana
The New York Times aponta Wagner Moura como nome preferido para ganhar o Oscar de melhor ator em 2026
Semarh emite alerta para baixa umidade relativa do ar no Sertão na região do São Francisco, em Alagoas
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços e orienta consumidores para compras do carnaval
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

