Homem é preso por ajudar na fuga de criminosos que sequestraram empresária arapiraquense e roubaram carro dela
Nesta quarta (3), a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) divulgou nota informando que um homem foi preso por ajudar na fuga dos criminosos que sequestraram uma empresária arapiraquense e roubaram o carro e os pertences dela na terça-feira (2).
Um termo circunstanciado de ocorrência foi registrado contra ele por favorecimento pessoal, pois deu cobertura para os dois homens que seguem foragidos escaparem das forças de segurança. A pena para esse tipo de crime é de até três anos de prisão ou multa.
Após ser sequestrada, a empresária foi deixada em Junqueiro no início da tarde. Os dois homens que estão foragidos por terem cometido o crime seguiram para Sergipe e foram localizados no município de Rosário do Catete.
"Diante da presença policial, os suspeitos adentraram numa via próxima à BR-101, abandonando o carro subtraído num canavial e fugindo pela vegetação. Imediatamente, as buscas na área foram iniciadas por terra e o GTA (Grupamento Tático Aéreo), acionado", diz a nota da SSP/SE (confira na íntegra ao final da matéria).
O carro foi encaminhado para a Delegacia Regional de Propriá (SE) e já foi entregue para a vítima.
Veja a nota:
A Secretaria de Segurança Pública informa que, sobre o caso de dois suspeitos de sequestrar uma mulher na cidade alagoana de Arapiraca e roubar o carro e pertences dela, as buscas continuam. Um terceiro homem foi identificado suspeito de esperar os criminosos para dar fuga.
As buscas pelos dois suspeitos do sequestro e roubo do carro foram feitas pelas equipes das Polícia Civil e Militar e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
Segundo informações policiais, os homens sequestraram a vítima em Arapiraca, no início da tarde desta terça, liberando-a na cidade de Junqueiro, também em Alagoas, e levando o carro e pertences da vítima. Os suspeitos seguiram no sentido de Sergipe, momento em que as forças policiais sergipanas foram alertadas.
Assim, unidades das Polícias Civil e Militar situadas em localidades próximas à BR-101, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ficaram de prontidão, até avistar o veículo, uma caminhonete modelo Hilux, na altura do município de Rosário do Catete.
Diante da presença policial, os suspeitos adentraram numa via próxima à BR-101, abandonando o carro subtraído num canavial e fugindo pela vegetação. Imediatamente, as buscas na área foram iniciadas por terra e o GTA, acionado.
O carro da vítima foi levado para a Delegacia Regional de Propriá, que fica na divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas, e já foi devolvido à vitima. Contra o terceiro suspeito, que foi detido durante as buscas, foi registrado um termo circunstanciado de ocorrência por favorecimento pessoal.
Últimas Notícias
Reforço no policiamento garante mais segurança no Centro de Arapiraca no último dia do ano
Apos decisão judicial médica acusada de matar ex-marido retorna ao trabalho no HEA
Tradição e fé impulsionam busca por banhos e ervas no fim de ano
Mega da Virada sai hoje a noite; saiba como apostar

