Homem joga mais de 10 escorpiões em recepcionistas de unidade de saúde no interior de São Paulo

Por redação com Terra 02/04/2024 19h07
Por redação com Terra 02/04/2024 19h07
Homem joga mais de 10 escorpiões em recepcionistas de unidade de saúde no interior de São Paulo
Recepcionistas ficaram assustadas com a ação, mas não houve registro de feridos - Foto: Reprodução

Um homem jogou mais de 10 escorpiões nas recepcionistas da unidade de saúde da cidade de Santo Antônio do Aracanguá, no interior de São Paulo, na tarde de segunda-feira, 1º. A ação foi flagrada por câmeras de segurança.

O homem, de 48 anos, foi picado por um escorpião no sítio em que reside, na zona rural do município. Após levar a picada na mão direita, o homem juntou os animais, colocou em uma caixa e buscou atendimento na unidade de saúde.

Ao chegar na recepção, uma das atendentes perguntou o que o homem estava sentindo para colocar a informação na ficha do paciente. Com isso, ele abriu a caixa com os escorpiões e os atirou na direção das profissionais. "Olha só o que estou sentindo", gritou.

As recepcionistas não foram picadas pelos escorpiões, mas ficaram assustadas com a ação. Em meio ao pânico no local, a polícia foi acionada. "Foi tudo muito rápido. Ele nos procurou, disse que foi picado por escorpião e depois jogou os animais em cima delas. Ficou nervoso e disse que tinha que agilizar o atendimento", disse Eva Aparecida de Oliveira Gomes, enfermeira da unidade, ao portal g1.

Ainda segundo a publicação, o homem foi atendido e deveria ficar por seis horas no local em observação, mas ficou apenas duas horas e fugiu em seguida. O caso foi registrado nesta terça-feira, 2, pela Polícia Civil.