Flagra: BYD King híbrido já está no Brasil e quer destronar o Corolla
O Toyota Corolla terá um novo rival na categoria dos sedãs híbridos ainda em 2024. Trata-se do BYD King, modelo inédito que foi flagrado em testes no Brasil com camuflagem pesada. O sedã médio deve chegar às lojas em meados de junho por valores entre R$ 180 mil e R$ 200 mil.
Apesar da camuflagem, o visual do King híbrido já havia sido revelado pela BYD na China. Se trata de uma evolução do Qin Plus (lê-se “xin”), com uma proposta visual mais elegante e futurista. Assim como Song e Yuan, o novo sedã médio pertence à linha Dynasty.

BYD King será o novo sedã médio híbrido do Brasil — Foto: Autoesporte/Cauê Lira
Em comparação com o Qin, o King estreia nova grade frontal em formato de carretel, com linhas horizontais filetadas. Faróis e para-choque também são totalmente novos. A traseira mudou bastante, com as lanternas interligadas com acabamento fumê e uma tampa bem grande para o porta-malas. Ademais, o formato de sua carroceria se assemelha a um cupê.
O King é maior que o Qin Plus. Tem 4,78 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,49 m de altura e 2,72 m de distância entre-eixos. O porta-malas, por sua vez, ostenta 488 litros de capacidade.
Um assunto ainda nebuloso é a motorização. Ao que tudo indica, o King virá ao Brasil com motor 1.5 DM-i híbrido plug-in do Song Plus. A unidade desenvolve 260 cv de potência e 40 kgfm de torque ao combinar os propulsores a combustão e elétrico.
O conjunto de baterias tem 18,3 kWh de capacidade e proporciona autonomia de 100 km em modo elétrico. Segundo a BYD, o King pode marcar até 26,3 km/l com gasolina e percorrer 1.200 km com um tanque cheio em ciclo WLTP. Quando o sedã chegar ao Brasil, será avaliado pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) e deve ter números mais modestos.
Últimas Notícias
Galega do Forró, de Arapiraca, aparece em vídeo de Carlinhos Maia durante pré-rancho em Ipioca
Homem armado invade cemitério e rouba moto de vigilante no Sertão alagoano
Suspeito de tentar envenenar ex-mulher enviava mensagens por Pix mesmo após bloqueio e medida protetiva, em Alagoas
Bolsonaro confessa que queimou tornozeleira e alega “curiosidade”
Morre Ornella Vanoni, parceira de Vinicius de Moraes e Toquinho
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Em Arapiraca, Alfredo Gaspar fala sobre desdobramentos da CPMI do INSS
Junqueiro recebe governador para inaugurações

