Família afirma que bebê pode ter dedo amputado após esperar três dias por cirurgia
Uma bebê de apenas 10 meses pode ter o dedo amputado devido a demora em uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE). A informação é de Edilma da Silva Furtunato, avó da bebê, que teria ferido o dedo ao cair de uma cadeira de balanço, na última segunda-feira, 25.
Segundo a avó da menina, a neta foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes e de lá encaminhada para o HGE, onde teve o dedo suturado. "Após suturar, eles liberaram a minha neta e disseram que era para prestar atenção, e se a mãozinha dela ficasse vermelha ou roxa, voltássemos imediatamente”, contou.
Na terça-feira, 26, o quadro de saúde da menina não apresentou melhoras e ele foi levada novamente para o HGE, mas nenhum procedimento foi realizado para reverter a infecção no dedo da bebê. “Ontem (quarta-feira) eles falaram que iriam realizar o procedimento, mas não foi o que ocorreu, hoje já é quinta-feira e nada foi feito”, reclamou a mulher.
Conforme Layla Emanuelle da Silva Duarte, mãe da bebê, ela está preocupada pois o dedo da menina está inchado e roxo e com forte odor. “Eu falei com a assistente social e ela falou que se até as 15h de hoje não fizessem nada, o médico não viesse avaliar, era pra fazer um relatório, porque não pode demorar, o dedo dela tá fedendo já e começando a ficar preto”, contou Layla Emanuelle.
Em nota, o HGE afirmou que a criança deverá passar por novos procedimentos.
"O Hospital Geral do Estado, em Maceió, informa que a criança S. H. S. V., de 10 meses, deu entrada na unidade com uma fratura exposta no polegar esquerdo e recebeu atendimento da equipe multidisciplinar, incluindo cirurgião geral, clínico geral e ortopedista. Após sutura e exames, foi recomendado tratamento domiciliar com acompanhamento pediátrico e retorno para o hospital após qualquer alteração, conduta seguida pelos responsáveis. A criança foi reavaliada e passará por novos procedimentos, após alteração no quadro clínico. A direção médica afirma a correta assistência para o caso, reiterando que o HGE é referência em traumas e está disponível para casos de acidentes e agressões, de forma emergencial'".
Últimas Notícias
Motociclista morre e corpo fica pendurado em viaduto de Maceió após colisão
Incêndio de grandes proporções atinge prédio da UFPE
Flávio Bolsonaro recebe apoio de partidos e fala em mudar Constituição
Homem com mandado de prisão em aberto é localizado pelo PELOPES em Arapiraca
Modelo Dandara Couto desaparece em bairro nobre de São Paulo
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

