HGE alega que éter provocou graves queimaduras em idoso durante cirurgia no olho

O Hospital Geral do Estado (HGE) informou, ontem, sexta-feira, 29, que a causa das queimaduras de 2º e 3º graus, em um idoso, de 71 anos, durante uma cirurgia ocular ocorreu devido ao uso de éter no bisturi elétrico.
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o paciente deu entrada no HGE no dia 26 de março, apresentando um problema grave no olho. Após avaliação médica, foi constatado que o idoso precisava de uma cirurgia. Após a queimadura do idiso, a equipe médica que participou do procedimento cirúrgico foi afastada e o paciente continua internado.
"O paciente deu entrada no hospital com graves lesões na face em decorrência de um câncer avançado. Ele foi avaliado e tinha larvas nos ferimentos abertos em seu rosto. Para limpar o ferimento e matar essas larvas, que são conhecidas popularmente como tapurus, a equipe usou éter, que é o procedimento padrão. E durante o uso do bisturi foram provocadas as lesões no idoso", informou Fernando Melro, diretor médico do HGE.
Ainda conforme Fernando Melro, o princípio de incêndio gerou fumaça no Centro Cirúrgico, que precisou ser evacuado. "De imediato nós afastamos a equipe médica, pedimos a perícia e eu entrei em contato com o diretor da Polícia Civil, para comunicar o caso. Tudo o que aconteceu será apurado", completou o diretor médico do HGE.
Últimas Notícias

Palmeira dos Índios: Kombi fica em chamas durante a madrugada

Hacker residente em Pernambuco é alvo principal de operação contra invasão de sistemas sensíveis

Bolsonaristas levam a Motta proposta para salvar mandato de Eduardo nos EUA

Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
