HGE alega que éter provocou graves queimaduras em idoso durante cirurgia no olho
O Hospital Geral do Estado (HGE) informou, ontem, sexta-feira, 29, que a causa das queimaduras de 2º e 3º graus, em um idoso, de 71 anos, durante uma cirurgia ocular ocorreu devido ao uso de éter no bisturi elétrico.
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o paciente deu entrada no HGE no dia 26 de março, apresentando um problema grave no olho. Após avaliação médica, foi constatado que o idoso precisava de uma cirurgia. Após a queimadura do idiso, a equipe médica que participou do procedimento cirúrgico foi afastada e o paciente continua internado.
"O paciente deu entrada no hospital com graves lesões na face em decorrência de um câncer avançado. Ele foi avaliado e tinha larvas nos ferimentos abertos em seu rosto. Para limpar o ferimento e matar essas larvas, que são conhecidas popularmente como tapurus, a equipe usou éter, que é o procedimento padrão. E durante o uso do bisturi foram provocadas as lesões no idoso", informou Fernando Melro, diretor médico do HGE.
Ainda conforme Fernando Melro, o princípio de incêndio gerou fumaça no Centro Cirúrgico, que precisou ser evacuado. "De imediato nós afastamos a equipe médica, pedimos a perícia e eu entrei em contato com o diretor da Polícia Civil, para comunicar o caso. Tudo o que aconteceu será apurado", completou o diretor médico do HGE.
Últimas Notícias
Pai e filha de 9 anos são atingidos por carro de motorista embriagado em Taquarana; homem foi socorrido em estado grave
Cerca de 50 barracas são atingidas por incêndio no Mercado da Produção, em Maceió
Incêndio em grande área de vegetação mobiliza bombeiros em Limoeiro de Anadia
James Ransone, ator de 'It: Capítulo 2' e 'The Wire', morre aos 46 anos

