Maceió é o destino mais procurado do Nordeste durante o feriadão da Semana Santa

Maceió é o destino mais procurado do Nordeste durante o feriadão da Semana Santa. Os dados são da plataforma Omnibees, que agrega informações das maiores operadoras de turismo, com a ocupação hoteleira acima dos 85% para o período. A capital alagoana registrou um aumento de mais de 16% em relação à Páscoa do ano passado.
A Semana Santa marca o final do calendário da alta estação, iniciado em novembro de 2023. Maceió teve os melhores resultados de sua história em atração de visitantes, com a ocupação hoteleira se mantendo perto da totalidade durante a temporada, com destaque para os meses de janeiro e fevereiro. “O turismo é o motor de nossa economia e estamos investindo esforços em qualificação da cidade, para atender melhor e fazer com que esses turistas voltem a Maceió”, disse o prefeito JHC.
Maceió tem a menor taxa de desemprego do Nordeste, desempenho puxado pelo setor de serviços, que segundo os dados Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua Trimestral, divulgada em fevereiro, cresceu mais de 8%. Em janeiro deste ano, os números do Caged revelaram que de cada 10 empregos surgidos em Alagoas, 9 foram na capital.
“Turismo é geração de trabalho e renda para milhares de pessoas. Quanto mais turistas, mais economia aquecida, oportunidades e movimentação financeira positiva em Maceió”, destacou JHC.
Últimas Notícias

Estudante de Gana da UnB é encontrada em SP

Atriz mirim Millena Brandão tem 'morte cerebral', diz boletim médico

Moradores da Caxemira se preparam para guerra entre Índia e Paquistão

Homem é preso após usar facão para matar esposa em confraternização familiar

Vaticano nega que Pietro Parolin, um dos favoritos no conclave, esteja doente e anuncia ausência de mais 2 cardeais
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
