Idoso sofre graves queimaduras após operar um olho em Maceió; equipe médica é afastada

Um idoso, de 71 anos, sofreu graves queimaduras, de 2º e 3º graus, ao ser submetido a uma cirurgia ocular. A cirurgia ocorreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e a equipe médica responsável pelo procedimento cirúrgico foi afastada das funções.
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o paciente deu entrada no HGE no dia 26 de março, apresentando um problema grave no olho. Após avaliação médica, foi constatado que o idoso precisava de uma cirurgia. A queimadura no idoso teria sido causada pelo uso de um bisturi elétrico, mas não há informação de como o acidente com o equipamento médico ocorreu.
O idoso foi levado para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do HGE, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde ainda está internado.
Uma equipe da Polícia Científica foi designada para periciar o local e entender o que ocorreu. Em nota, o HGE (Hospital Geral do Estado) informou que afastou a equipe médica e os demais profissionais envolvidos no caso.
Ainda segundo a Sesau, um grupo de trabalho vai oferecer assistência ao paciente e familiares, assim como, apresentar um relatório diário sobre o caso.
Últimas Notícias

Suspeito de homicídio é preso pela Polícia Civil no Centro de Arapiraca

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 55 milhões

Dino lembra que STF já negou liberdade a Lula e que não há no voto nenhum tipo de recado

MPF pede suspensão de concurso da Marinha

Técnico da Argentina defende que Messi decida se jogará Copa de 2026
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

27ª edição Raízes de Arapiraca
