Idoso sofre graves queimaduras após operar um olho em Maceió; equipe médica é afastada

Um idoso, de 71 anos, sofreu graves queimaduras, de 2º e 3º graus, ao ser submetido a uma cirurgia ocular. A cirurgia ocorreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e a equipe médica responsável pelo procedimento cirúrgico foi afastada das funções.
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o paciente deu entrada no HGE no dia 26 de março, apresentando um problema grave no olho. Após avaliação médica, foi constatado que o idoso precisava de uma cirurgia. A queimadura no idoso teria sido causada pelo uso de um bisturi elétrico, mas não há informação de como o acidente com o equipamento médico ocorreu.
O idoso foi levado para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do HGE, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde ainda está internado.
Uma equipe da Polícia Científica foi designada para periciar o local e entender o que ocorreu. Em nota, o HGE (Hospital Geral do Estado) informou que afastou a equipe médica e os demais profissionais envolvidos no caso.
Ainda segundo a Sesau, um grupo de trabalho vai oferecer assistência ao paciente e familiares, assim como, apresentar um relatório diário sobre o caso.
Últimas Notícias

Operação termina com prisão de dois homens e apreensão de armas, drogas e munições em Branquinha

Motociclista por aplicativo e passageira morrem em colisão seguida de atropelamento em Maceió

3º BPM reduz homicídios em 66% no mês de abril e reforça segurança no Agreste alagoano

Motorista de caminhão-caçamba morre em acidente na BR-416, no interior alagoano

Homem é executado em São Miguel dos Campos e suspeito acaba preso após ser baleado por comparsa
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
