Prestes a receber recursos do PAC, obra do Hospital Metropolitano do Agreste é visitada por técnicos do Ministério da Saúde
Técnicos do Ministério da Saúde visitaram as obras do Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca, nesta quarta-feira (27).
O hospital, que contará com urgência e emergência pediátrica e de adultos, receberá recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, em até quatro meses.
De acordo com o secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Montteiro, que acompanhou a comitiva, há um esforço por parte do estado em concluir logo a obra.
“Fomos o primeiro Estado a submeter toda a documentação necessária para o Governo Federal, com o objetivo de que a proposta fosse aprovada da forma mais célere possível. O governador Paulo Dantas reforçou que a entrega dessa obra é prioridade e estamos atuando nessa direção”, disse.
Quem também acompanhou os técnicos do Ministério da Saúde foi o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda. Ele ressaltou a importância da chegada de recursos do PAC, que também devem chegar para a construção de uma policlínica em Arapiraca, além de uma maternidade de porte 2 na cidade.
“A cooperação do presidente Lula e da ministra Nísia Trindade tem sido fundamental para que Alagoas receba cada vez mais investimentos federais na área da Saúde. O pedido do governador Paulo Dantas é que nós continuemos avançando para aprimorar os serviços ofertados e o Hospital Metropolitano do Agreste vai ser protagonista de um novo momento na saúde de toda essa região, beneficiando principalmente a população que mais precisa”.
O Hospital Metropolitano do Agreste está sendo erguido em um terreno de 118 mil metros quadrados e terá 240 leitos.
Últimas Notícias
Canil da PM apreende grande quantidade de drogas em área conhecida pelo tráfico no bairro Manoel Teles
Identificada vítima fatal de acidente com motocicleta na AL-220, em São José da Tapera
Colisão entre duas motocicletas deixa feridos na AL-110, em Coité do Noia
Acidente gravíssimo na BR-040 deixa cinco mortos, incluindo quatro da mesma família, em Paracatu

