Tradicional colégio de Arapiraca retomará funcionamento com homenagem a ex-prefeito

Foram quase 6 anos de inatividade, mas o Colégio Bom Conselho retomará suas atividades a partir do mês de Abril, em Arapiraca. Inicialmente batizado como Colégio Cenecista Nossa Senhora do Bom Conselho, a tradicional escola arapiraquense ganhará um novo nome no retorno e homenageará o ex-prefeito da cidade, Rogério Teófilo, passando a se chamar Colégio Cenecista Rogério Auto Teófilo.
Fechado em 2018, o colégio ficou apenas com a secretaria funcionando, expedindo históricos e declarações. O encerramento das atividades se deu por conta da redução no número de alunos e a justificativa foi o cenário econômico que não estava favorável para os pais. Então, desta forma, o quantitativo de matrículas não era suficiente para fazer o repasse aos profissionais, com isso, foi necessário encerrar as atividades da educação básica.
Prestes a completar 74 anos de história, desde 2022, os responsáveis pelo estabelecimento de ensino deram início aos trâmites legais, correndo atrás de toda a documentação necessária para a reativação do colégio.
Após dois anos e com toda a documentação ajustada, a escola realizará sua reinauguração no dia 5 de abril, às 19 horas. Já no dia 8 de abril ocorrerá a reabertura da escola para as aulas. Neste primeiro momento, será ofertado apenas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e no próximo ano será reiniciado da educação infantil ao ensino médio.
Últimas Notícias

Cachorro solto na AL-220 provoca acidente de moto e mulher fica ferida, em Arapiraca

Pai e filho sofrem ferimentos em colisão no povoado Gado Bravo, em São Sebastião

Vídeo: Motorista é flagrado trafegando na contramão da Av. Rio Branco, em Arapiraca

Motorista fica preso às ferragens e morre após capotamento de carreta em Pilar

Passageiro morre e motociclista fica ferido em colisão na zona rural de Craíbas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Hotel Maria Araújo chega em Arapiraca e oferece novo conceito em hospedagem
