Justiça concede liberdade a pai que ajudou filho a esconder corpo em geladeira, em Alagoas
Nesta terça-feira (26), a Justiça revogou a prisão preventiva do homem acusado de ajudar o filho a esconder o corpo de Flávia dos Santos Carneiro, de 44 anos, dentro de uma geladeira. O caso veio à tona no dia 5 deste mês, quando o eletrodoméstico foi encontrado no bairro de Guaxuma, em Maceió.
O pedido de revogação partiu da Defensoria Pública Estadual (DPE), alegando que a pena do crime de ocultação de cadáver é de, no máximo, três anos, o que não se encontra dentro dos critérios da prisão preventiva, conforme diz o Código Penal.
Em resposta, o juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital, revogou a prisão de Ademir da Silva, que, agora, deverá cumprir medidas cautelares.
"Acolhendo o pedido da Defensoria Pública, revogo a prisão preventiva de Ademir da Silva Araújo e, em substituição, aplico outras medidas cautelares, nos termos dos artigos 316 e 321, todos do Código de Processo Penal. Deverá o acusado cumprir as medidas previstas no artigo 319, incisos III e IV, do CPP".
Com isso, o acusado fica proibido de manter contato, por qualquer meio, com as testemunhas e os familiares da vítima, ou de se aproximar deles a uma distância menor do que 200 metros; proibido de ausentar-se da Comarca em que reside sem comunicar ao Juízo; e deverá comparecer a todos os atos processuais a que for chamado no presente feito, mesmo que por videoconferência, tudo sob pena de redecretação da prisão preventiva.
Últimas Notícias
Conselho Municipal de Saúde realiza visita técnica às novas instalações da maternidade da Santa Casa de Penedo
Jovem morre após ser baleada na cabeça em frente ao pai e namorado durante assalto
Jovem de 23 anos chega em casa embriagado e agride a própria mãe em Cacimbinhas
Corpos dos 117 suspeitos mortos em megaoperação no RJ são liberados, diz Defensoria Pública
Artistas e artesãos representam Penedo na Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

