Arapiraca inicia campanha de vacinação contra a Influenza para grupos prioritários

Por Assessoria 25/03/2024 14h02
Por Assessoria 25/03/2024 14h02
Arapiraca inicia campanha de vacinação contra a Influenza para grupos prioritários
Campanha de vacinação - Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a campanha nacional de vacinação contra o vírus influenza para o ano de 2024. Neste primeiro momento, está sendo convocada apenas a população que faz parte do grupo prioritário.

As vacinas são a principal forma de prevenção da gripe e estão oferecidas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 11h30h e das 14h às 16h30. Elas atuam diminuindo o número de complicações decorrentes do vírus, que pode ter consequências graves para o grupo de risco, podendo até mesmo levar o paciente a óbito.

O imunizante está disponível para:

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade– Trabalhador da Saúde;– Gestantes– Puérperas– Professores do ensino básico e superior– Povos indígenas– Quilombolas– Idosos com 60 anos ou mais de idade– Pessoas em situação de rua– Profissionais das forças de segurança e salvamento– Profissionais das Forças Armadas– Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicasEspeciais (independentemente da idade)– Pessoas com deficiência permanente– Caminhoneiros– Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longocurso– Trabalhadores portuários– População privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas

O Dia D de vacinação acontece em 13 de abril, das 7h às 17h, e terá 10 pontos de vacinação, um no Partage Arapiraca Shopping, e os outros nas seguintes UBS: Batingas, Bom Sucesso, 2º Centro, 4º Centro, Canaã, Canafístula, Brisa do Lago, Primavera e Bananeira.

Para ter acesso às vacinas, deve-se apresentar documento pessoal com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e o cartão de vacinação contra a Covid-19.